Notícias

Ingresso de Servidor

Candidatos do Concurso Público do IFF fazem prova prática, neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/06/2018 15h01, última modificação 31/08/2023 12h50
Serão realizadas as provas de Desempenho Didático para Professor e Prática para Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais.
Candidatos de Concurso Público do IFF fazem prova prática, neste domingo

 O Instituto Federal Fluminense e o Cebraspe/Cespe realizarão mais uma etapa do Concurso Público para ingresso de Professor e Técnico-administrativo em Educação, neste domingo, 24 de junho de 2018, no Campus Campos Centro, em Campos-RJ.

 A prova de Desempenho Didático para Professor será aplicada para 276 candidatos convocados, em dois turnos: 07h e 14h. Ela consistirá em uma aula de 50 minutos e será realizada em sala de aula, na presença da banca examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e o desempenho didático do candidato. O sorteio do tema, de presença não obrigatória, será realizado com 24 horas de antecedência à aplicação da prova prática, em sessão aberta ao público, conforme consta no Edital N.º 115/2018.

 Os candidatos aos cargos de professor também deverão cumprir a etapa da prova de títulos, por meio da entrega dos documentos, no dia 22 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Cristina Bastos do IFF Campus Campos Centro, observando todas as instruções contidas no item 13 do Edital N.º 235/2017 e suas alterações.

 Já a prova prática para o cargo técnico-administrativo de Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais será aplicada para nove candidatos convocados, também no Campus Campos Centro, das 07h às 12h. A prova consistirá em duas partes: interpretação simultânea para a Língua Portuguesa, na modalidade oral, de vídeo gravado em Libras; e interpretação simultânea para Libras de um vídeo gravado em Língua Portuguesa, na modalidade oral.

 Todos os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o seu início, munidos do documento de identidade original. É necessário que o candidato acesse o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/ para verificar o local e o horário de realização de sua prova, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

 Ainda acontecerão, no dia 24 de junho, as perícias médicas para os candidatos que se declararam com deficiência e análise da autodeclaração dos candidatos que se declararam pretos ou pardos. Os interessados devem observar todas as instruções contidas no item 5.1 do Edital N.º 235/2017 e suas alterações.

 Todas as informações sobre o Concurso Público estão disponíveis no site do Cebraspe/Cespe.