Candidatos fazem prova da 2ª fase do Vestibular

por admin publicado 03/07/2011 10h00, última modificação 31/08/2023 12h45
Eles disputam 185 vagas para os cursos superiores oferecidos pelos campi Campos-Centro e Guarus. Resultado final está previsto para 25 de julho.

A aplicação da prova começou às 08h30 e segue até 12h30, nos campi Campos-Centro e Guarus. São 664 candidatos participando da 2ª fase do Vestibular 2011 – 2º semestre do IF Fluminense.

A prova é composta de duas partes: redação e seis questões discursivas da(s) disciplina(s) da base científica de cada formação, das quais o candidato deverá escolher cinco.

Esta prova totalizará 100 pontos, tendo a redação o valor de 50 pontos e as questões discursivas também 50 pontos, sendo, 10 pontos para cada questão escolhida.

No curso de Design Gráfico, a prova da 2ª fase constará apenas da redação, totalizando então 50 pontos.

O resultado da segunda fase será divulgado no dia 19 de julho e será fixado na Portaria dos campi Campos-Centro e Campos-Guarus e na Internet. Já o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Os candidatos disputam 185 vagas para os cursos de Design Gráfico, Sistemas de Telecomunicações, Manutenção Industrial, Licenciatura em Ciências da Natureza (Física, Química ou Biologia), Geografia, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação e Arquitetura e Urbanismo, no campus Campos-Centro. Em Guarus, as vagas são para o novo curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental.