Candidatos fazem prova para o IFF neste domingo, 01

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/11/2019 16h06, última modificação 31/08/2023 12h57
Processo Seletivo visa preencher 2941 vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio.
Candidatos fazem prova para o IFF neste domingo, 01

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio neste domingo, 01 de dezembro, das 9h30min às 12h30min, visando o preenchimento de 2941 vagas para o 1º semestre de 2020 dos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e da Unidade de Formação de Cordeiro.

Ao todo, 12.571 pessoas irão fazer a prova objetiva que conta com 40 questões distribuídas por área de conhecimento. O candidato deve chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta. A prova será aplicada nas unidades ofertantes das vagas e em alguns espaços cedidos para o Instituto. (Confira a Lista abaixo).

Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso reforça que o Cartão está disponível para retirada até o dia 29 de novembro. “Para imprimir, o candidato deverá acessar o Portal de Inscrições, informar CPF e senha e, na área Minhas inscrições, clicar em Emitir cartão de confirmação”.

Entre os diversos cursos ofertados, o Técnico Integrado em Informática do Campus Campos Centro é o que teve o maior número de candidatos, com 600 inscritos. Já a maior concorrência está no Técnico Concomitante em Informática, também do Campus Campos Centro, com 317 inscrições confirmadas para 20 vagas, uma relação candidato/vaga de 15,8.

O gabarito da prova será divulgado no domingo mesmo, após as 18h. Já o resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 20 de dezembro. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Campus ofertante:

Local de Prova:

Campus Avançado Cambuci

Colégio Estadual Municipalizado Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior – Rua Vicente Belo, N.º 294, Centro – Cambuci/RJ.

Campus Avançado Maricá

CEM Joana Benedicta Rangel – Rua Nossa Senhora do Amparo, N.º 240, Centro – Maricá/RJ.

E.M Carlos Magno Legentil de Mattos – Rua Barão de Inoã, N.º 1000, Centro – Maricá/RJ.

Campus Avançado São João da Barra

IFF ­ Campus Avançado São João da Barra – Rodovia BR 356, KM 181, Povoado Perigoso – São João da Barra/RJ.

Campus Bom Jesus do Itabapoana

IFF ­ Campus Bom Jesus do Itabapoana – Av. Dário Vieira Borges, N.º 235, Pq. Trevo – Bom Jesus do Itabapoana/RJ.

Campus Cabo Frio

IFF ­ Campus Cabo Frio - Estrada Cabo Frio – Búzios, s/n, Baía Formosa – Cabo Frio/RJ.

UNOPAR – Avenida Assunção, N.º 682, Centro – Cabo Frio/RJ.

Escola Municipal Américo Vespúcio – Rua Theonas Terra, N.º 70, Parque Burle – Cabo Frio/RJ.

Campus Campos Centro

IFF ­ Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, N.º 273, Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ.

Universidade Salgado de Oliveira – Av. 28 de Março, N.º 856, Pq. Tamandaré – Campos dos Goytacazes/RJ.

Campus Campos­ Guarus

IFF ­ Campus Campos Guarus – Av. Souza Mota, N.º 350, Parque Fundão – Campos dos Goytacazes/RJ.

Colégio Estadual Doutor Felix Miranda – Rua Rio Bonito, N.º 152, Pq. Guarus – Campos dos Goytacazes/RJ.

Campus Itaperuna

IFF ­ Campus Itaperuna – BR 356, KM 3, Cidade Nova – Itaperuna/RJ.

Campus Macaé

IFF ­ Campus Macaé – Rodovia Amaral Peixoto, KM 164, Imboassica – Macaé/RJ.

Cidade Universitária – Avenida Aloísio da Silva Gomes – Granja dos Cavaleiros – Macaé/RJ.

Campus Quissamã

IFF ­ Campus Quissamã – Av. Amilcar Pereira da Silva, N.º 727, Piteiras – Quissamã/RJ.

Escola Municipal Tânia Regina PaulaEstrada do Correio Imperial, S/N, Piteiras – Quissamã/RJ.

Campus Santo Antônio de Pádua

IFF ­ Campus Santo Antônio de Pádua – Rua João Jacbick, S/N, Aeroporto, Santo Antônio de Pádua/RJ.

Unidade de Formação de Cordeiro

Unidade de Formação de Cordeiro – Av. Presidente Vargas,  N.º 197, Parque de Exposições Raul Veiga – Centro – Cordeiro