Candidatos participam de seleção para Bolsa de Fomento ao Empreendedorismo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/06/2017 12h38, última modificação 31/08/2023 12h41
A bolsa de empreendedorismo é uma forma de fomentar a cultura empreendedora.
Candidatos participam de seleção para Bolsa de Fomento ao Empreendedorismo

Candidatos participam da dinâmica de grupo conduzida pela consultora Paula Alexandrisky.

Parte da seleção desse ano ocorreu no dia 13 de junho, na TEC-Campos, e contou com uma dinâmica que teve como objetivo a observação dos candidatos em relação a sua postura empreendedora. A bolsa é uma forma de fomentar a cultura empreendedora e visa consolidar o ecossistema empreendedor formado pelo Polo de Inovação, Parque Tecnológico e Incubadora.

Os cinco candidatos selecionados farão um Curso de Plano de Negócio e, ao final desse curso, terão a possibilidade de inserir as empresas na Incubadora cujo objetivo é garantir a estrutura e consultoria necessárias para essas empresas juniores em seus três primeiros anos de funcionamento. A homologação do resultado pode ser conferida AQUI

O diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora, destaca que “estamos felizes com a procura, foram 29 inscrições e a expectativa é de que esse número aumente nas próximas seleções”, avalia.

A seleção da modalidade de pré-incubação ficou a cargo da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei), em conjunto com a Incubadora TEC-Campos e foi constituída por dinâmica de grupo conduzida pela consultora Paula Alexandrisky, na qual foram considerados os seguintes critérios: caráter inovador da proposta; potencial de impacto socioeconômico; foco do negócio com a demanda regional; possibilidade de viabilização/implantação; aderência da proposta às linhas de atuação do IFFluminense; currículo e histórico escolar do estudante.