Capacitação 2011 com inscrições abertas

por admin publicado 24/11/2010 08h25, última modificação 31/08/2023 12h45
Servidores: confiram o edital para bolsas de graduação e pós-graduação e normas para cursos de atualização. Servidores e alunos: confiram as normas para produção acadêmica.

O IF Fluminense lança o Edital de Capacitação 2011 para Bolsas de Graduação e Pós-Graduação e normatiza, através das Portarias 774 e 778, os incentivos para Cursos de Atualização para servidores, além dos incentivos para participação em eventos, com apresentação de artigos, para servidores e alunos.

Bolsas de Graduação e Pós-Graduação - Servidores

Servidores do quadro permanente em efetivo exercício, interessados em fazer Graduação ou Pós-Graduação, podem se inscrever até 20/12 no Edital de Capacitação, que vale para todo o ano de 2011, independente de já ter a aprovação ou não na instituição em que pretende estudar.

O servidor deve entregar o Projeto de Capacitação, em formulário próprio, conforme o anexo do Edital, constando do parecer do Coordenador e do Diretor a que se encontra subordinado, no protocolo ou no gabinete da direção geral do seu campus.

O resultado da análise dos Projetos de Capacitação para ingresso no ano de 2011 será divulgado até o dia 31 de janeiro de 2011, no portal do IF Fluminense, encaminhado aos diretores gerais de cada campus e afixado no quadro de avisos da Diretoria de Gestão de Pessoas.

Tal programa visa fomentar e apoiar as demandas para capacitação dos servidores do IF Fluminense tendo como objetivo o desenvolvimento profissional, assim como, a potencialização e qualificação do Instituto no desenvolvimento de suas ações.

Serão ofertadas Bolsa de Graduação e Pós-Graduação Latu Sensu, Bolsa de Pós-Graduação Strictu Sensu, Bolsa de Pós-Doutorado e Bolsa Auxílio Defesa de Tese. As bolsas para instituições brasileiras têm valor entre R$400,00 e R$800,00. Para bolsas em instituições no exterior, o valor é de US$ 1.100, conforme especificações do edital.

A seleção dos Projetos de Capacitação será feita pela Comissão de Capacitação composta pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por representantes de todos os campi do IF Fluminense, pelo representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e pelo representante da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e ainda a disponibilidade de recursos identificados no orçamento do instituto.

Veja aqui o cronograma do edital:

ETAPA

PERÍODO

Publicação do edital de capacitação

23 de Novembro de 2010

Inscrições de projetos de capacitação

28 de Novembro a 20 de Dezembro de 2010

Envio dos projetos de capacitação pelas Direções-Gerais dos campi à DGP

11 e 12 de Janeiro de 2011

Avaliação e priorização dos projetos pela comissão de capacitação

18 até 21 de Janeiro de 2011

Divulgação dos resultados da seleção e priorização dos projetos de capacitação

Até 31 de Janeiro de 2011

Processamento e execução administrativa  dos projetos aprovados

1º de Março  a 31 de  Dezembro de 2011

Veja aqui o edital e ficha de inscrição:

Edital Capacitação 2011

Ficha de inscrição Capacitação 2011

Cursos de Atualização - Servidores

Os projetos de capacitação para Cursos de Atualização serão financiados e autorizados pelas direções gerais dos campi e deverão obedecer os mesmos critérios para servidores dos diferentes campi no que diz respeito aos valores para bancar os custos de taxa de inscrição, alimentação, transporte e hospedagem, conforme estabelece a Portaria 774 de 18 de novembro de 2010.

As modalidades dos Cursos de Atualização são as seguintes: Cursos e Treinamento, Participação em Encontros, Congressos, Seminários ou eventos similares(como ouvinte), Apresentação de Trabalhos Científicos/Tecnológicos de interesse do IF- Fluminense.

A definição de como se dará o processo de seleção ficará a cargo de cada campus.

Produção Acadêmica – Servidores e Alunos

A demanda pela participação de servidores e alunos do IF Fluminense em Encontros, Seminários e Congressos que tenham artigos aprovados para publicação nos referidos eventos, que caracterizam Produção Acadêmica/Científica do IF Fluminense serão em 2011, assim como ocorreu no 2º semestre de 2010, objetos de aprovação em Edital específico, para esta finalidade, a ser lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Portaria 774 Normas de Capacitação 2011

Portaria 778 Capacitação 2011