Cenpe: normas para eleição de estudantes

por admin publicado 11/11/2014 19h25, última modificação 31/08/2023 12h47
Comissão Central indicada pelo Cenpe para condução do processo eleitoral para representantes dos discentes no Conselho divulga normas para a eleição nos campi.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFFluminense inicia processo de eleição para novos representantes dos discentes em sua composição. O mandato dos atuais representantes completou um ano.

O Cenpe é um colegiado com funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, artístico culturais, desportivas e de gestão. Além dos representantes dos discentes, há a representação dos segmentos docente e técnico-administrativo de cada campus, nestes casos com mandatos de dois anos.

Eleição: para a eleição dos novos representantes de discentes, as direções gerais dos campi do IFFluminense deverão constituir uma Comissão Local e encaminhar os nomes para a Comissão Central até o dia 17 de novembro. Estas Comissões serão responsáveis pela condução e acompanhamento do processo eleitoral.

Quem pode se candidatar: as chapas deverão ser formadas por um titular e um suplente, obrigatoriamente do mesmo campus. Poderão se candidatar os alunos com matrícula regular ativa; com, no mínimo, 16 anos completos; e com data de previsão de conclusão do curso posterior ao término do mandato a que se pretende concorrer, que será de um ano a partir da posse.

De acordo com o cronograma, a data limite para realização da eleição será no dia 09 de dezembro de 2014 e a posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 15 de dezembro de 2014. Acesse AQUI as Normas.

De acordo com Sandra de Miranda Soares, diretora de Pesquisa e Inovação e secretária do Conselho, a participação dos estudantes no colegiado é de suma importância. “O Cenpe discute as três grandes áreas de atuação do Instituto: ensino, pesquisa e extensão, sendo fundamental a aproximação dos discentes dessas questões, pois a visão e a opinião que eles trazem para o processo influenciam nossas decisões. Por isso, incentivamos sua participação e o interesse pelas discussões”.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 11/11/14)