Cellif

Centro de Línguas do IFF está com inscrições abertas até 26 de setembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/09/2022 07h30, última modificação 31/08/2023 13h13
No total, são 180 vagas para cursos presenciais de Inglês e Espanhol, nos Campi Campos Guarus, Itaperuna e Campus Avançado Maricá, distribuídas entre estudantes das unidades ofertantes de vagas, servidores do IFFluminense e comunidade externa.
Centro de Línguas do IFF está com inscrições abertas

O Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Cellif) publicou o Edital N° 183/2022, referente ao Processo Seletivo de Ingresso (Nível 1) e Processo Seletivo de Aproveitamento de Estudos (Nivelamento) para Cursos de Inglês e Espanhol - 2º Semestre de 2022 - Campi Campos Guarus, Itaperuna e Campus Avançado Maricá. No total, são 185 vagas para turmas presenciais, conforme o Comunicado Nº 2/2022, que retifica o Edital N° 183/2022.

Inscrições: até dia 26 de setembro de 2022, no endereço: http://celiff.inscricoes.iff.edu.br/ ou pelo QR Code:

Público-alvo: estudantes dos campi ofertantes, servidores do IFFluminense e comunidade externa (para as vagas especificadas no edital).

Confira a distribuição das vagas!

Campus Campos Guarus:

Inglês (76 vagas): Nível 1, Nível 2, Nível 5 e Nível 6;

Espanhol (49 vagas): Nível 1, Nível 2 e Nível 4;

Campus Itaperuna:

Inglês (20 vagas): Nível 1;

Campus Avançado Maricá:

Inglês (40 vagas): Nível 1 e Nível 2.

Para o Nível 1, num total de quatro turmas, a seleção será feita por sorteio público, que será realizado no dia 30 de setembro de 2022, às 16h, pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube

Para o nivelamento, as provas serão realizadas no dia 04 de outubro de 2022, pelo Google Meet - os horários serão divulgados junto à lista de inscritos.

Todas as informações podem ser acessadas no Portal de Seleções

*Notícia editada em 26 de setembro de 2022 para informar a alteração do total de vagas, que passou de 180 para 185, e que o Campus Campos Guarus não ofertará mais as vagas para o Nível 4 de Inglês, e, em seu lugar, abriu uma nova turma de Nível 1 de Inglês, conforme o Comunicado N° 2/2022.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!