Notícias

Celiff

Centro de Línguas do IFF está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/01/2024 15h58, última modificação 18/01/2024 14h10
São ofertadas 114 vagas para as comunidades interna e externa, nos campi Guarus e São João da Barra.
Centro de Línguas do IFF está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

As inscrições devem ser feitas online (Arte: Lionel Mota/IFF)

 O Centro de Línguas do IFF (Celiff) abriu inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol. São ofertadas 114 vagas para o 1º semestre de 2024, nos campi Campos Guarus e São João da Barra, sendo 40 para ingresso no nível 1 e 74 para o nivelamento, que é destinado àqueles que já possuem algum conhecimento da língua.

 Podem participar da seleção os estudantes matriculados no campus ofertante do curso, servidores efetivos e pessoas da comunidade externa que possuam o Ensino Fundamental completo.

 As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico celiff.inscricoes.iff.edu.br.

 Ingresso em nível 1:

 São ofertadas 20 vagas para o Curso de Inglês e 20 para ingresso no Curso de Espanhol, no Campus Campos Guarus.

 A seleção será realizada em etapa única, por meio de sorteio transmitido ao vivo pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 31 de janeiro, caso o número de inscritos exceda o número de vagas em cada curso, turma e horário. A relação de inscritos será divulgada no dia 30 de janeiro e o resultado final da seleção está previsto para o dia 02 de fevereiro.

 Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

 Nivelamento:

 Para o aproveitamento de estudos são 38 vagas para ingresso no Curso de Inglês e 28 para o Curso de Espanhol, no Campus Campos Guarus; e 08 vagas para o Curso de Inglês, no Campus Avançado São João da Barra.

 A seleção para nivelamento será realizada em duas etapas: avaliação escrita e avaliação oral. A prova escrita está marcada para o dia 01 de fevereiro e a avaliação oral está prevista para o dia 06 de fevereiro. Os locais e horários de realização das avaliações serão divulgados junto com a lista final de inscritos, no dia 30 de janeiro. O resultado final está previsto para 08 de fevereiro.

 Todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções.