Cerca de 3000 candidatos fazem prova para o IFF neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/05/2024 14h24, última modificação 24/05/2024 14h24
O Instituto irá aplicar as provas de acesso aos Cursos Técnicos e de Graduação para o 2º semestre de 2024.
Cerca de 3000 candidatos fazem prova para o IFF neste domingo

O Instituto Federal Fluminense realiza o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e o Concurso Vestibular 2024/2º semestre, neste domingo, 26 de maio de 2024. As provas serão aplicadas nos turnos da manhã e da tarde, nas unidades de São João da Barra, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã e Macaé.

A prova objetiva para os cursos técnicos será aplicada das 8h30min às 11h30min. Já a prova objetiva e de redação do Vestibular será aplicada das 8h30min às 13h, e a de Aptidão/Habilidade Específica, das 15h30min às 17h30min.

Os candidatos devem chegar com 60 minutos de antecedência ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição munidos de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

A equipe da Comissão de Processos Seletivos do IFF  está na fase final de organização para receber os candidatos no domingo. “Cada etapa foi pensada com empenho e atenção para que os candidatos tenham tranquilidade na concretização do processo seletivo, a partir da chegada na escola, passando pela  identificação, localização da sala  e demais passos para a realização da prova”, ressalta Rayanna Maciel, diretora de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso.

Concorrência

Ao todo, 1929 candidatos concorrem a uma das 575 vagas ofertadas para os cursos técnicos. A maior concorrência é a do Técnico em Informática, no Campos Centro, com 10,95 candidatos por vaga.

Para o Vestibular, são 1211 candidatos para 327 vagas. A maior concorrência é para a Licenciatura em Educação Física, no Campos Centro, com 9,73 candidatos por vaga.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções