Chamada para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/07/2017 13h16, última modificação 31/08/2023 12h41
As bolsas de ICJ serão disponibilizadas para os coordenadores de projetos de pesquisa aprovados, que tiveram a concessão de apenas uma bolsa.
Chamada para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

A solicitação deve ser feita pelo coordenador do projeto de pesquisa de 13 a 20 de julho

Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei) divulga o Edital N.º 134/2017, referente à chamada para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) remanescentes do Edital N° 39/2017 – Seleção de Projetos de Pesquisa e de Extensão e de bolsistas de ICJ, com vigência para o período de agosto de 2017 a julho de 2018.

As bolsas serão disponibilizadas para os coordenadores de projetos de pesquisa aprovados pelo Edital de Homologação Nº 118, de 29 de junho de 2017, e que tiveram a concessão de apenas uma bolsa, obedecendo à ordem de classificação obtida após o processo de avaliação externa dos projetos. Serão concedidas 50 bolsas.

Os coordenadores que se enquadrarem neste perfil deverão formalizar a solicitação da bolsa ICJ, no período de 13 a 20 de julho de 2017, por meio do envio de e-mail para o endereço inscricoes.propei@iff.edu.br, tendo como assunto “Solicitação de bolsa ICJ” e em seu conteúdo o nome do projeto para o qual deseja solicitar a bolsa. A divulgação do resultado da distribuição das bolsas remanescentes ocorrerá no dia 24 de julho.

A seleção dos bolsistas será feita a partir da listagem de alunos já inscritos para o projeto de pesquisa, atendendo à lista classificatória. Caso o projeto não tenha candidato apto inscrito, o pesquisador deverá entrar em contato com os alunos que atendam ao perfil do projeto e realizar a seleção dentro das normas estabelecidas para os demais candidatos. A divulgação do resultado da seleção dos bolsistas será feita no dia 31 de julho de 2017.