Ciência e Tecnologia aliadas à Arte e Cultura

por admin publicado 01/12/2010 08h00, última modificação 31/08/2023 12h45
O 1° Festival de Arte e Cultura do IF Fluminense, que aconteceu na última terça-feira, no Centro de Convenções da UENF contou com a participação de alunos de todos os campi.

No Instituto Federal Fluminense o aprendizado da ciência e da tecnologia passa pela arte e cultura. Durante a última terça-feira, 30 de novembro, alunos subiram ao palco do Centro de Convenções da UENF para mostrar os trabalhos que desenvolveram em todos os campi. As apresentações começaram com a peça “Lição de Botânica”. O grupo “Nós do Teatro”, que encenou a obra de Machado de Assis é do do campus Campos-Centro e teve uma  boa recepção do público.

A segunda apresentação foi dos alunos do campus Cabo Frio com a esquete “Tudo é por amor”, o público se encantou com a ousadia do grupo e deu boas risadas. Em seguida o grupo “Arte em Movimento”, do campus Bom Jesus, fez uma apresentação que levou o nome de “Dança da natureza”, os nove bailarinos reproduziram situações como o desabrochar de uma flor ou uma onda no mar.

O grupo de Teatro do campus Itaperuna, que leva o nome de “Parada Artística” apresentou a peça “As três faces da ditadura”. A encenação tratou do resgate da memória e conscientização quanto ao período histórico do país.

O evento foi encerrado com a apresentação do Coral do campus Macaé, regido pelo maestro Carlos Silva e acompanhado com a banda do campus Guarus, composta por seis alunos e um servidor. Antes de cantarem a última música a Reitora do IFF, Cibele Daher subiu ao palco e falou emocionada sobre o evento. “Este tipo de projeto faz com que a gente tenha esperança no futuro da educação do Brasil”, destacou Cibele.

Em seguida todos os grupos que se apresentaram, os organizadores do evento e a Reitora Cibele cantaram a música “Oh happy day” para encerrar a noite de espetáculo.