Ciência sem Fronteiras prorroga inscrições

por admin publicado 16/01/2013 11h35, última modificação 31/08/2023 12h45
Os interessados em se candidatar a uma das 200 vagas para graduação-sanduíche em instituições nos Estados Unidos têm até o dia 25 de janeiro para se inscrever.

Além do novo prazo, o Programa Ciência sem Fronteiras cancelou o Anexo dos cursos de graduação listados na Chamada Pública nº 131/2012, passando a contemplar os alunos matriculados em cursos que constam no Cadastro da Educação Superior do MEC (Cadastro e-MEC).

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação tecnológica ou engenharias das instituições da Rede Federal de Educação Profissional. Os candidatos que tiverem o mínimo de 475 pontos no Toefl Paper Based (ou equivalente) poderão iniciar as atividades em março de 2013. Os demais, que atingirem o mínimo de 400 pontos no Toefl (ou equivalente), iniciarão as atividades em julho de 2013.

Os selecionados serão alocados em um dos quatro colleges que fazem parte do Consórcio NOVA (Northern Virginia Community College), importante parceiro da Rede Federal e o segundo maior college dos Estados Unidos.

A permanência do aluno nos Estados Unidos poderá se estender por até 18 meses, sendo 12 meses para realização de estudos em tempo integral e 6 meses para estágio linguístico. Todas as despesas serão custeadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, que concederá bolsa mensal no valor de US$ 870, auxílio-instalação (US$ 1.320), auxílio-deslocamento ou passagem aérea (ida e volta), seguro saúde (US$ 70 por mês) e auxílio-material didático (US$ 1.000).

Outros países – as inscrições para chamadas de graduação-sanduíche em instituições na Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido também foram prorrogadas e ficarão abertas até o dia 24 de janeiro.

ATENÇÃO ESTUDANTES DO IFF: O Escritório de Cooperação Internacional do IFF informa que para participar, o candidato deverá enviar a ficha de inscrição e declaração preenchidas, cópias digitalizadas da carteira de identidade, CPF e histórico escolar para o seguinte endereço eletrônico: cienciasemfronteiras@iff.edu.br. A homologação das candidaturas só será realizada mediante esta inscrição interna.

Além disso, os candidatos devem se inscrever diretamente no sítio do Programa Ciênciasem Fronteiras, preenchendo o “Formulário de Inscrições”.

Veja AQUI mais informações.

Retificação da Chamada Pública nº 131/2012 - graduação sanduíche nos Estados Unidos - NOVA.

Inscrições na página do Ciência sem Fronteiras na internet.

Fonte: Conif com Ascom Reitoria/IFF