TAE

Carreira dos servidores Técnico-administrativos do IFF é pauta de reuniões

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/08/2024 10h30, última modificação 26/08/2024 08h37
Uma novidade é a CISPCCTAE Itinerante que irá percorrer os campi do IFFluminense, entre os dias 02 e 17 de setembro de 2024, para fazer reuniões com os servidores.
Carreira dos servidores Técnico-administrativos do IFF é pauta de reuniões

Representantes da CISPCCTAE se reuniram para tratar de temas relevantes para os servidores (Foto: Divulgação/IFF).

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CISPCCTAE) do IFFluminense se reuniu presencialmente, na Reitoria, segunda-feira, dia 19 de agosto, para tratar de temas importantes sobre a carreira dos TAE e encaminhar o processo de recomposição da Comissão. Neste mesmo dia, se reuniu também com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional.

Na parte da manhã, os membros da CISPCC trataram do Processo de Recomposição da CISPCCTAE, concluindo como ação prioritária a realização da CISPCCTAE Itinerante, que irá percorrer os campi do IFFluminense, entre os dias 02 e 17 de setembro de 2024, para fazer reuniões com os servidores TAEs do Instituto com objetivo de apresentar a Comissão Interna de Supervisão e fazer uma roda de conversa com o tema "As conquistas da greve, os impactos na carreira dos servidores TAEs e a Recomposição da CISPCCTAE do IFFluminense".

Já na parte da tarde, a CIS se reuniu com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional, com a presença do pró-reitor, Vinicius Chrysóstomo, e do diretor da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Jonis Felippe, para alinhar as ações que envolvem as duas instâncias, tratar sobre a recomposição das Comissões Institucionais que têm representação da CISPCCTAE (Comissão de Remoção, Comissão do Programa de Gestão e Desempenho - PGD e Comissão de Capacitação) e os principais temas e desafios que estas comissões terão no próximo período.

Também foi iniciada a discussão sobre a revisão de fluxos de tramitação de processos que passam atualmente pela CISPCCTAE, tendo como objetivo comum uma maior agilidade na tramitação das solicitações dos servidores e uma diminuição da burocracia institucional.

Confira abaixo o cronograma de visita aos campi e participe para tirar suas dúvidas sobre a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, e as mudanças que ocorrerão na carreira a partir da implementação dos acordos da greve.

Nucleo Campus Data Horário
Núcleo I

Campus Campos Centro

Campus São João da Barra

Núcleo II

Campus Quissamã

Campus Avançado Maricá

Campus Cabo Frio

Campus Macaé

Núcleo III

Campus Bom Jesus do Itabapoana

Campus Itaperuna

14h

Nestas reuniões, também será discutido o processo eleitoral para a recomposição da Comissão nos campi onde não há Comissão Local eleita ou onde as vagas não estão completamente preenchidas. A data da reunião com servidores da Reitoria será definida provavelmente após o processo de recomposição da CIS, que será concluído no início de outubro.