Fidesc

Começam preparativos para a Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/06/2022 07h00, última modificação 10/10/2023 12h54
Evento, organizado por Instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, está previsto para outubro, no Instituto Dom Bosco, região central da cidade.
Começam preparativos para a Feira de Oportunidades

Com o objetivo de estreitar a relação entre escolas, empresas e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado, 13 Instituições de Educação Superior de Campos dos Goytacazes, por meio do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), presidido pelo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, estão organizando a V Feira de Oportunidades, prevista para 04 e 05 de outubro de 2022. O evento deve ser realizado no Instituto Dom Bosco - Colégio Salesiano, localizado na avenida Dom Bosco, 49, Parque Tamandaré, e terá o apoio da Prefeitura.

A feira reunirá empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho. Durante o evento, as empresas da região podem apresentar sua área de atuação, seu plano de contratações, para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho. Entre as ações a serem realizadas estão palestras técnicas e stands para exposição e apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas, disponíveis à programação.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) formalizou parceria para esta edição da feira. Também estão confirmadas as seguintes instituições, que cooperam para a realização do evento: Sistema S - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) - e o Grupo Folha (imprensa).

Em 2019, última edição antes da pandemia, a Feira de Oportunidades foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro e reuniu cerca de 57 expositores, recebendo cerca de 20 mil visitantes, sessões disponíveis para palestras técnicas e mais 40 empresas estiveram presentes.

IFF e Firjan elaboram participação na próxima edição da Feira de Oportunidades

Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 10 de junho, na sede da Firjan Norte Fluminense, o Instituto Federal Fluminense debateu a participação da Federação na próxima edição da Feira de Oportunidades. A Firjan vai contribuir com a mobilização de empresas interessadas em participar do evento, enquanto a Firjan/Senai vai apresentar soluções tecnológicas e de qualificação profissional disponíveis aos trabalhadores e estudantes da região.

A tradicional feira é realizada desde 2010 e reúne as principais instituições de ensino e empresas da região, com foco em auxiliar os jovens as buscarem o melhor preparo para entrar no mercado de trabalho, além de apresentar as possibilidades de qualificação e de emprego presentes no Norte Fluminense.

O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, colocou a Representação Regional à disposição da entidade para contribuir com esta edição. Participaram da reunião o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor de Extensão, Bruno Jardim; o membro da comissão organizadora do IFF para a Feira de Oportunidades, Gerônimo Luiz dos Santos; a gerente executiva da Regional Firjan Sesi Senai, Ivana Licurgo; a coordenadora da Firjan Norte Fluminense, Patrícia Daldegan; e a assistente administrativo da Firjan Norte Fluminense, Taís Rangel.

Para entrar em contato com a organização da feira, o endereço de e-mail é: feiradeoportunidades2022@iff.edu.br.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!