Notícias

Celebração

Comemoração dos 108 anos da Rede Federal conta com apresentação do coral do Campus Macaé

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/09/2017 15h51, última modificação 31/08/2023 12h43
Alunos apresentaram repertório baseado em músicas de "sofrência", em evento realizado na Reitoria do IFFluminense.
Comemoração dos 108 anos da Rede Federal conta com apresentação do coral do Campus Macaé

Apresentação também contou com encenações teatrais e dança

 O coro formado por estudantes do Campus Macaé foi a atração da comemoração dos 108 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, realizada na Reitoria do Instituto Federal Fluminense, no dia 22 de setembro de 2017. O evento, apresentado pela coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Kátia Macabu, contou com a presença do reitor do Instituto, Jefferson Manhães.

 O repertório foi baseado no tema "sofrência", e composto pelas canções "Flor e o Beija-Flor" - Henrique e Juliano, "Cinquenta Reais" - Naiara Azevedo, "Infiel" - Marília Mendonça, "Homem não chora" - Pablo do Arrocha, "E daí?" - Guilherme e Santiago, "Dormi na Praça" - Bruno e Marrone, "Medo Bobo" - Maiara e Maraísa e "Evidências" - Chitãozinho e Xororó. A apresentação também contou com encenações dos alunos durante a execução das músicas. "É uma honra. Estou muito feliz de poder comemorar este dia tão especial", disse o professor Hélio Júnior, regente do coral. 

 O reitor Jefferson Manhães destacou o esforço do Instituto na formação dos alunos. "Essa é uma escola que potencializa, que instrumentaliza, que dá musculatura para cada um de vocês ir muito além do que vocês imaginam", disse, ressaltando que o IFFluminense pretende "formar gente. Gente competente, gente de verdade, que domina a tecnologia, mas a favor do outro. Para transformar o outro e transformar esse país", finalizou.