Desenvolvimento Institucional

Comissão Central do PDI retomará agenda de visitas aos campi do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/06/2018 13h02, última modificação 10/10/2023 12h48
Durante as visitas serão apresentados à comunidade o andamento do trabalho de construção do PDI e a proposta do Projeto Pedagógico Institucional (PPI).
Comissão Central do PDI retomará agenda de visitas aos campi do IFF

A Comissão Central responsável pela construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFFluminense iniciará, a partir do dia 26 de junho de 2018, uma nova rodada de visita aos campi do Instituto para apresentar à comunidade o andamento dos trabalhos desenvolvidos até o momento.

Durante as visitas, também será apresentada a proposta do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), documento que norteia e explicita as políticas educacionais de uma instituição, e é parte integrante do PDI.

O novo Plano de Desenvolvimento Institucional, que vem sendo construído de forma coletiva e participativa, teve o seu período de vigência estendido, recentemente, para 2018 – 2022, justamente em virtude da necessidade de uma discussão mais ampla do Projeto Pedagógico Institucional junto à comunidade do IFF.

A proposta do PPI está sendo desenvolvida por uma comissão, nomeada pela Portaria N.º 562/2018, formada por representantes da Reitoria, da Pró-reitoria de Ensino e dos campi do Instituto. A última reunião da comissão foi realizada no dia 14 de junho. “Estamos em fase de finalização da minuta do PPI para levar o documento para discussão em todos os campi”, afirma a diretora de Políticas da Educação da Pró-reitoria de Ensino, Saionara Rosa.

De acordo com a diretora de Planejamento Estratégico do IFFluminense, Alline Morais, a nova rodada de visita aos campi "será uma oportunidade para que a comunidade conheça os trabalhos já desenvolvidos dentro da estrutura do PDI e participe das propostas pedagógicas que alicerçarão o PPI".

Confira, abaixo, o calendário de visita aos campi: