Ética Profissional

Comissão de Ética do IFF divulga Boletim Anual

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/01/2019 12h03, última modificação 31/08/2023 12h55
Comissão, instituída em junho do ano passado, divulgou documento com as ações realizadas em 2018.
Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense divulga a 1.ª Reclassificação do Processo Seletivo 2019

A Comissão de Ética Profissional do Instituto Federal Fluminense divulgou, na última sexta-feira, dia 18 de janeiro, o Boletim Anual de 2018. O documento está disponível na página da Comissão, dentro do menu de Acesso à Informação, no portal do IFF, e pode ser acessado AQUI.

Instituída pela Portaria N.º 672, de 06 de junho de 2018, a Comissão de Ética atende às demandas dos servidores e dos gestores do IFFluminense, assessorando e dando encaminhamento às dúvidas e ocorrências do dia a dia da instituição.

O servidor e presidente da Comissão, Jefferson de Souza Gomes, destaca que ela foi pensada para ser um canal de diálogo para todos os cidadãos que buscam no IFF a melhoria da qualidade dos serviços prestados em Educação. “As denúncias remetidas aos nossos cuidados seguem em sigilo, e com plena autonomia, como determina o Decreto N.° 6.029/2007, contribuindo para a preservação e o fortalecimento da imagem que o Instituto Federal Fluminense conquistou ao longo de sua história”.

Jefferson ressalta que, em 2019, a Comissão seguirá atenta e aberta ao diálogo, pelo e-mail institucional eticaprofissional@iff.edu.br e presencialmente, na Reitoria do IFF. “Estaremos envolvidos também na colaboração para construção do Código de Convivência do Instituto para aprofundar as questões de relacionamento, além de pensar nas melhores práticas tanto por parte dos alunos e, especialmente, no que nos diz respeito ao servidor. Precisaremos, cada vez mais, da participação de toda a comunidade acadêmica”.