Notícias

Reunião

Comissão de ética do IFFluminense se reúne na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/04/2018 15h22, última modificação 31/08/2023 12h49
Encontro teve como objetivo o encaminhamento do Regimento Interno a ser pautado pelo Consup.
Comissão de Ética.jpg

Comissão de ética do IFFluminense se reúne no Centro de Referência

 A Comissão de ética do Instituto Federal Fluminense realizou reunião no último dia 9 de abril, na sala 2 da Reitoria. Estiveram presentes os titulares Elaine Rodrigues Figueiredo, Erisson Wagner Barbosa Azevedo e Jefferson de Souza Gomes, além dos servidores convidados Thais Romano de Vasconcelos e Almeida, Paula Clark Barreto e Carlos Márcio Viana Lima, para tratar do Regimento Interno, que será encaminhado posteriormente ao Conselho Superior

 Formada atualmente por 3 membros titulares, 3 membros suplentes e um secretário-executivo, o órgão vem orientando os servidores por meio de resoluções nacionais. O Poder Executivo determinou, a partir do Decreto 1.171 de 22 de junho 1994, que todos os órgãos da esfera constituíssem uma Comissão de ética. No entanto, a sistematização do funcionamento e as obrigações mais claras e objetivas dos órgãos perante esta comissão só aconteceu a partir do Decreto 6.029 de 01 de fevereiro de 2007, que instituiu um sistema de gestão de ética.

 "O trabalho dessa comissão tem por objetivo criar mais um campo de diálogo com os servidores do IFFluminense, de forma a orientar as melhores práticas éticas, esclarecer dúvidas, bem como apurar desvios de conduta com independência e autonomia. Portanto, é o espaço de mudança de paradigma para a melhoria dos serviços públicos", afirma Jefferson de Souza Gomes.

 Os servidores interessados podem fazer contato com a comissão, por meio do e-mail institucional eticaprofissional@iff.edu.br. "Orientações complementares para dúvidas, denúncias e informações serão divulgadas em momento oportuno", finaliza Jefferson.