Comissão de Ética no Uso de Animais do IFF

por admin publicado 08/07/2013 17h50, última modificação 31/08/2023 12h46
Divulgada a Chamada Pública para inscrição de representantes de associação/sociedade protetora dos animais e de discentes do IFF para atuarem na Comissão de Ética.

A Comissão de Ética no Uso de Animais do IFF terá como objetivo analisar e qualificar todos os planos de ensino e/ou projetos que envolvam o uso de animais no Instituto e instituições conveniadas.
 As inscrições dos interessados deverão ser realizadas no período de 11 a 29 de julho de 2013, pelo e-mail proreitoriapei@iff.edu.br, conforme orientações da Chamada Pública nº03/2013. O resultado final do processo de seleção será publicado no dia 18 de agosto de 2013.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFF, José Augusto Ferreira, a Comissão será constituida por médicos veterinários, sociedade protetora dos animais, docentes e discentes do Instituto.

"As atividades de ensino e experimentação devem garantir o bem-estar dos animais  utilizados, proporcionando uma vida digna e respeitando a satisfação das suas necessidades físicas, mentais e naturais", disse.

(Publicado em 08/07/2013)

— registrado em: