Notícias

Saúde Mental

Comissão de Saúde Mental promove live sobre alteração do sono e pandemia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/09/2021 09h27, última modificação 10/10/2023 13h09
Voltado aos servidores, evento será realizado no dia 07 de outubro, às 19h.
Comissão de Saúde Mental promove live sobre alteração do sono e pandemia

Arte: Programação Visual

  A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, tem promovido uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores. Integrando esse conjunto de ações da Comissão de Saúde Mental, será realizada uma live no dia 07 de outubro, pelo Instagram do IFFluminense (@iffluminense)às 19hO tema será “Alteração do sono e pandemia”com a participação da coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes de Souza, e do médico especialista em Medicina do Sono, Luciano Neves Reis.

 "Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada a Comissão de Saúde Mental", explica Viviane.

 Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental.

 O médico especialista em Medicina do Sono, Luciano Neves Reis, é mestrando no curso de Cognição e Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e pós graduação em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas - São Paulo com módulo na Universidade de Harvard - Estados Unidos. Também possui pós graduação em Educação e Saúde pela FMC e curso de Medicina do Sono e Polissonografia. Luciano é professor da Universidade Iguaçu (UNIG) e da FMC, além de diretor médico do Instituto do Sono de Itaperuna no Hospital São José do Avaí. 

 Outras ações desta série já realizadas, voltadas para a saúde mental

EventoDataTemaCanal
Live 09 de agosto Cuidados com a Saúde Mental Instagram do IFFluminense
Roda de conversa 13 de agosto Ansiedade, Medo e Insegurança Google Meet
Live 26 de agosto Saúde do Trabalhador: Trabalho remoto x desgaste do trabalhador

Instagram do IFFluminense

Roda de conversa 13 de setembro Promoção de Hábitos Saudáveis: alimentação e prática de atividade física

Google Meet

Oficinas de meditação guiada 03, 10, 17 e 24 de setembro Pausa para respirar

Google Meet

Live 22 de setembro Promoção de Hábitos Saudáveis

Instagram do IFFluminense

 "Todas as ações estão elencadas nesse projeto de saúde do servidor, tratando da saúde física, emocional e das relações de trabalho", afirma Viviane.

 

 

 

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!