CEP

Comitê de Ética em Pesquisa não terá avaliação de projetos durante períodos de férias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/06/2023 16h02, última modificação 10/10/2023 13h19
A última reunião do primeiro semestre será no dia 12 de julho, com recebimento de projetos para avaliação até o dia 23 de junho.
Comitê de Ética em Pesquisa informa sobre avaliação de projetos durante períodos de férias

Não haverá reuniões para avaliação de projetos durante as férias escolares (Arte: Programação Visual/IFF)

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) do Instituto Federal Fluminense divulga o seu funcionamento durante os períodos de férias institucionais nos diferentes campi do IFF. A última reunião ordinária do primeiro semestre de 2023 será realizada no dia 12 de julho. Servidores, estudantes e a comunidade externa poderão enviar projetos para avaliação até o dia 23 de junho.

De acordo com a presidente do CEP, Deborah Horta, não haverá avaliação de projetos no período de 17 de julho a 04 de agosto. “Muitos membros do Comitê estarão de férias e não será possível compor quorum mínimo para reuniões”, explica Deborah, acrescentando que o retorno das reuniões está previsto para 19 de agosto.

Da mesma forma, no segundo semestre, a última reunião de 2023 será realizada no dia 20 de dezembro. Os interessados em apresentar projetos para avaliação devem fazer o envio até o dia 01 de dezembro.  O colegiado não terá reuniões no período de 22 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, retornando as suas atividades em fevereiro, com reunião prevista para o dia 14.

Saiba mais: o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do IFF, instituído pela Resolução Nº 498/2022, possui caráter consultivo, deliberativo e educativo. O CEP tem a função de defender a integridade e dignidade dos participantes, contribuindo para a qualidade e desenvolvimento de pesquisas dentro dos padrões éticos.

Para outras informações acesse a página do CEP.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!