Comunicadores do IFF participam de workshop sobre mídias sociais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/07/2017 18h28, última modificação 31/08/2023 12h41
Objetivo foi capacitar os servidores que atuam com comunicação no Instituto Federal Fluminense para que possam utilizar as mídias sociais da instituição.
Comunicadores do IFF participam de workshop sobre mídias sociais

Curso foi realizado durante dois dias para o Fórum dos Comunicadores do IFF.

A Diretoria de Comunicação do IFFluminense realizou o workshop de Mídias sociais para instituições de ensino, nos dias 11 e 12 de julho de 2017, no auditório da Reitoria, em Campos-RJ. O evento foi destinado ao Fórum dos Comunicadores do instituto, além de servidores que atuam com as mídias sociais institucionais.

Ministrado pela jornalista e relações públicas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e, atualmente, com atuação na Setec/MEC, Nádia Garlet, o workshop teve o objetivo de capacitar os servidores para que possam utilizar as mídias sociais de forma mais eficiente, conhecendo os recursos e as possibilidades disponíveis.

De acordo com Nádia, o trabalho desenvolvido pelos Institutos Federais em salas de aula precisa ser representado nas mídias sociais. “Nosso público hoje está, em grande parte, na internet. Precisamos aprender a usar melhor essas ferramentas para termos uma comunicação mais eficiente e alcançarmos os interessados nos cursos ofertados pela instituição”, destaca.

Durante o workshop foram apresentadas as principais mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), suas funcionalidades, adequação de conteúdo e linguagem visando à otimização da sua gestão, bem como formas de aumentar a visibilidade, mensuração de resultados e gestão de crises.

Entre os servidores participantes, está a jornalista do Campus Cabo Frio, Mônica Athayde que atua na comunicação do instituto há oito anos. “O curso ajudou a conhecer melhor os recursos dessas mídias e mostrou que podemos utilizar com mais precisão essas ferramentas”, acredita.

Para a diretora de Comunicação, Juliana Lima, a área deve ser pensada como estratégia de gestão. “Para isto, é fundamental capacitar os profissionais para atuarem em um dos segmentos de comunicação que mais cresce no momento, o das mídias sociais, seus diversos canais e estruturas, de forma a planejarmos e ampliarmos nossas ações com mais eficiência”, finaliza.