Notícias
Informação
Comunicadores do IFF participam de workshop sobre mídias sociais
Curso foi realizado durante dois dias para o Fórum dos Comunicadores do IFF.
A Diretoria de Comunicação do IFFluminense realizou o workshop de Mídias sociais para instituições de ensino, nos dias 11 e 12 de julho de 2017, no auditório da Reitoria, em Campos-RJ. O evento foi destinado ao Fórum dos Comunicadores do instituto, além de servidores que atuam com as mídias sociais institucionais.
Ministrado pela jornalista e relações públicas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e, atualmente, com atuação na Setec/MEC, Nádia Garlet, o workshop teve o objetivo de capacitar os servidores para que possam utilizar as mídias sociais de forma mais eficiente, conhecendo os recursos e as possibilidades disponíveis.
De acordo com Nádia, o trabalho desenvolvido pelos Institutos Federais em salas de aula precisa ser representado nas mídias sociais. “Nosso público hoje está, em grande parte, na internet. Precisamos aprender a usar melhor essas ferramentas para termos uma comunicação mais eficiente e alcançarmos os interessados nos cursos ofertados pela instituição”, destaca.
Durante o workshop foram apresentadas as principais mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), suas funcionalidades, adequação de conteúdo e linguagem visando à otimização da sua gestão, bem como formas de aumentar a visibilidade, mensuração de resultados e gestão de crises.
Entre os servidores participantes, está a jornalista do Campus Cabo Frio, Mônica Athayde que atua na comunicação do instituto há oito anos. “O curso ajudou a conhecer melhor os recursos dessas mídias e mostrou que podemos utilizar com mais precisão essas ferramentas”, acredita.
Para a diretora de Comunicação, Juliana Lima, a área deve ser pensada como estratégia de gestão. “Para isto, é fundamental capacitar os profissionais para atuarem em um dos segmentos de comunicação que mais cresce no momento, o das mídias sociais, seus diversos canais e estruturas, de forma a planejarmos e ampliarmos nossas ações com mais eficiência”, finaliza.