Ingresso de Servidor

Concurso Público do IFF tem mais de 11 mil inscritos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2022 16h06, última modificação 10/10/2023 13h16
Candidatos farão prova no domingo, dia 11 de dezembro, em Campos-RJ, para os cargos de professor e técnico-administrativo em educação.
Concurso Público do IFF tem mais de 11 mil inscritos

Candidatos deverão chegar ao local da prova com 45 minutos de antecedência (Foto: Divulgação/IFF)

Ao todo, 11.804 candidatos se inscreveram para o Concurso Público do Instituto Federal Fluminense (IFF), sendo 7.432 para os cargos de técnico-administrativos em educação e 4.372 candidatos para os cargos de professor.

As provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, dia 11 de dezembro, em Campos dos Goytacazes-RJ, pelo Instituto AOCP, contratado para a organização do concurso. Os candidatos às 47 vagas para professor, em diversas áreas, farão prova na parte da manhã. Já os candidatos às 32 vagas para os cargos de técnico-administrativos em educação (nível médio e superior) farão a prova na parte da tarde.

O local e o horário de realização da prova estão indicados no Cartão de Informação do Candidato que pode ser acessado no endereço http://www.institutoaocp.org.br/. Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 45 minutos, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, do seu Documento Original de Identificação com foto e do Cartão de Informação do Candidato.

O cargo com o maior número de inscritos e a maior relação candidato/vaga foi o de assistente em administração, com 5.060 candidatos para 16 vagas, o que dá um total de 316 candidatos por vaga. Para professor, a área com maior número de inscrições foi a de Matemática, com 413 candidatos, e a maior concorrência é para professor de Direito, com 292 candidatos para uma vaga.

O gabarito será divulgado no dia 12 de dezembro, no site da organizadora do concurso, onde podem ser consultadas outras informações sobre o certame.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!