Rede Federal

Conecta IF 2018 abre inscrições para submissão de resumos e oficinas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/03/2018 12h42, última modificação 31/08/2023 12h48
A 3.ª edição do Conecta IF será realizada de 06 a 10 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.
Conecta IF 2018 abre inscrições para submissão de resumos e oficinas

A Comissão Organizadora do Conecta IF 2018, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), divulgou os primeiros editais para submissão de resumo expandido para o VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva e de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express. Os eventos acontecerão durante o Conecta IF, que será realizado de 06 a 10 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.

VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva

Os interessados podem submeter os trabalhos no período de 12 de março a 16 de abril de 2018, exclusivamente pelo  sistema de conferências do evento.  As submissões devem estar relacionadas a um dos cinco eixos disponíveis:

Eixo 1: A Educação Profissional para as Relações Étnico-raciais

Eixo 2: A Educação Profissional para as Pessoas com Necessidades Específicas

Eixo 3: A Educação Profissional e a Questão de Gênero

Eixo 4: A Educação Profissional e a Diversidade

Eixo 5: A Educação Profissional e os Direitos Humanos

A submissão de resumos expandidos deverá indicar um dos tipos: relato de experiência exitosa, pesquisa em andamento ou pesquisa concluída. As submissões de resumo expandido deverão seguir modelo e demais orientações disponibilizadas pelo IFB, conforme o item "Diretrizes para Autores", que pode ser acessado AQUI.

Os resumos aceitos como Experiência Exitosa ou Pesquisa em Andamento deverão ser apresentados na forma de pôster e os resumos aceitos como Pesquisa Concluída serão apresentados na forma de Comunicação Oral. A apresentação dos trabalhos será no último dia do evento, 10 de agosto.

Em caso de dúvidas, contate o e-mail forumeptinclusiva@ifb.edu.br

Qualific Express

O Instituto Federal de Brasília, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lançou edital para submissão de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express. As oficinas poderão ser oferecidas por discentes, egressos e servidores (técnico-administrativo ou docente) do IFB, além de servidor externo ao IFB que pertença a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia participante.

O prazo para submissão das propostas vai até 09 de abril de 2018. Para a submissão das propostas, os proponentes deverão entregar os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição, conforme Anexo I;
  • Formulário de Proposição da Oficina, conforme Anexo II;
  • Quando prevista parceria com instituição externa, apresentar Carta de Anuência e Apoio à Oficina pela Instituição Parceira, conforme Anexo III, para futura parceria ou parceria firmada por meio de Acordo De Cooperação Técnica, conforme minuta padrão aprovada ou ainda utilizando minuta do parceiro que deverá conter anuência da Procuradoria Federal junto ao IFB.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 05/2018

Conecta IF 2018

É um evento realizado pelo IFB com abrangência nacional. É constituído por eventos que acontecerão simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os quais terão atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.

Os eventos são abertos e tem como proposta integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do Distrito Federal com a classe de empresários e a comunidade em geral. Durante cinco dias, os participantes estarão totalmente conectados com outras instituições, com a comunidade e com o mundo de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFB