Valorização

Conheça mais histórias com a Capes e conte a sua

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2021 12h37, última modificação 10/10/2023 13h07
Campanha estimula as pessoas a darem depoimentos, nas redes sociais, sobre a sua relação com a Fundação. Participantes relataram suas experiências.
Conheça mais histórias com a Capes e conte a sua

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com uma campanha para incentivar integrantes da comunidade acadêmica e professores da educação básica a postarem vídeos com depoimentos sobre a importância da instituição na sua formação. A ação é voltada a todos os que participam ou fizeram parte de programas da Fundação.

História com a Capes

Fernanda Coelho é estudante de licenciatura no Piauí, sua história com a Capes começou com o curso de Formação Continuada em Práticas de Alfabetização, do Programa Tempo de Aprender. Agora, participa do Curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) e contou sua experiência em vídeo: "Antes, era só um sonho. Hoje, tornou-se realidade a oportunidade de participar e de aprender estratégias de ensino. Tudo isso graças à Capes", disse Fernanda. Seu relato faz parte da campanha #MinhaHistoriaJuntoaCAPES, lançada para celebrar os 70 anos da Fundação.

Maria de Jesus Moraes faz licenciatura em Computação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Bolsista pelo Programa Residência Pedagógica, ela já trabalha em sala de aula antes mesmo de concluir o curso: "Estou tendo a diferenciada oportunidade na minha formação não só de aprender, mas também de transmitir meu conhecimento aos alunos".

Participe da campanha!

Os interessados podem postar os vídeos em seus perfis nas redes sociais com as hashtags #SuaHistóriacomaCAPES e #CAPES70Anos. O material será compartilhado nas redes sociais da Capes. Outra maneira é enviar o depoimento para a Coordenação de Comunicação Social da Capes, no e-mail comunicacao@capes.gov.br, com a autorização de uso. Após análise, o conteúdo será postado nas redes sociais da Capes.

Fonte: CCS/Capes

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!