Notícias

Resultado Final

Conif e Relo Office divulgam selecionados para formação em língua inglesa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/02/2022 10h25, última modificação 10/10/2023 13h18
O curso ocorrerá de 14 de março a 6 de maio de 2022.
Conif e Relo Office divulgam selecionados para formação em língua inglesa

60 estudantes da Rede Federal foram selecionados.( Arte: Programação Virtual/IFF)

 O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Escritório Regional de Língua Inglesa (Relo Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil divulgaram o resultado do Edital CONIF/AI nº 01/2022.

 A chamada selecionou 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal para três cursos virtuais de inglês. A carga horária das formações, ministradas por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, sendo dividida em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h).

 Ao todo, 1.109 estudantes, de 38 instituições da Rede Federal, se inscreveram no edital. No entanto, após a homologação e conferência das documentações, 101 estudantes foram classificados para o sorteio das vagas, sendo 53 candidatos para o curso “Presentation Skills For Academic Purposes”, 15 para “Reading for Academic Purposes” e outros 33 para “Writing for Academic Purposes”.

 Entre os pré-requisitos para participar do edital estavam o domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.

 O resultado final da seleção também foi divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e aos candidatos selecionados. Os estudantes serão contactados pelo escritório do Relo Office dentro dos próximos dias. Veja abaixo a lista com os estudantes aprovados no edital. O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022.

 - Estudantes selecionados para o curso Presentation Skills For Academic Purposes

 - Estudantes selecionados para o curso Reading for Academic Purposes

 - Estudantes selecionados para o curso Writing for Academic Purposes

 O Escritório Regional de Língua Inglesa (Relo Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.   


 Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!