Notícias

Eleição

Conif elege reitor do IFTM como novo presidente

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/12/2017 14h15, última modificação 31/08/2023 12h44
Processo eleitoral foi realizado no dia 06 de dezembro. Nova diretoria estará a frente da gestão do Conselho a partir de fevereiro de 2018.
Conif elege reitor do IFTM como novo presidente

Novos integrantes da diretoria executiva do Conif (Foto: Conif).

 Roberto Gil Rodrigues de Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), é o novo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

 O processo eleitoral foi concluído nesta quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, durante a 80.ª Reunião Ordinária do Conif, a última deste ano. A partir de fevereiro de 2018, o dirigente substituirá Roberto Brandão, à frente da gestão do Conselho em 2017.

 Na votação, os conselheiros também definiram os novos integrantes da diretoria executiva do Conif. Sérgio Teixeira (Ifal) passa a ser o novo vice-presidente. Já Carla Jardim (IFFar) ocupará o cargo de diretora de relações institucionais. O diretor financeiro da nova gestão será Uberlando Leite (IFRO), e o novo diretor administrativo passa a ser Luiz Simão Staszczak (IFMS).

 Segundo Roberto Gil, a nova diretoria dará continuidade às ações em desenvolvimento no Conif. Além disso, propostas para a gestão de 2018 estão em fase de discussão e serão alinhadas. “Nós temos vários desafios e estamos nos concentrando em alguns deles.  Pretendemos fortalecer a identidade institucional e o relacionamento interinstitucional do Conif, implantar um painel de dados e indicadores, executar a política de comunicação, que já está em andamento, além de dar suporte às Câmaras e aos Fóruns do Conif, construir pautas conjuntas com a Andifes, e buscar a ampliação do orçamento para a Rede Federal”, ressaltou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif 

registrado em: , ,