Conif escolhe novos coordenadores

por admin publicado 20/03/2015 19h10, última modificação 31/08/2023 12h44
No último dia de reunião do Conselho, no IFF, os novos coordenadores das Câmaras Temáticas foram escolhidos. Luiz Augusto assume Gestão de Pessoas.

Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que integram o Conselho Nacional das Instituições Federais (Conif), visitaram nesta quinta-feira, 19 de março de 2015, o campus Rio Paraíba do Sul/Upea. O local foi selecionado para ser a sede de um dos cinco Polos de Inovação a serem instalados no Brasil, por meio de edital da Embrapii. O diretor da unidade, Vicente de Oliveira, e o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, apresentaram um pouco do projeto aos dirigentes.

Em seguida, o Conselho se dirigiu ao campus Avançado São João da Barra para o último dia de reunião. Na ocasião, foram escolhidos os novos coordenadores das Câmaras Temáticas do Conif. Luiz Augusto assume a coordenação da câmara de Gestão de Pessoas; Francisco Brandão de Administração; Carla Jardim assume Desenvolvimento Institucional; Francisco Sobral de Ensino; Roberto Gil Almeida de Extensão; Marcelo Bregagnoli de Educação do Campo; Maria Clara Schneider assume a coordenação de Pesquisa e Inovação; e Cláudia Soares a de Relações Internacionais.

“A Câmara de Gestão de Pessoas tem um diálogo horizontal com o Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) e esperamos repetir este trabalho que tem sido marcante. Na próxima semana, já devo agendar uma reunião com a coordenação do Forgep para a elaboração de um planejamento para 2015 com pautas importantes para os servidores no que diz respeito à RSC dos docentes, à RSC para os técnico-administrativos, técnico-administrativos substitutos e à própria discussão em torno da jornada de trabalho”, explicou Luiz.

Saiba Mais: A 50ª reunião ordinário do Conif foi realizada de 17 a 19 de março de 2015, no IFFluminense, em Campos dos Goytacazes-RJ. Durante três dias, os dirigentes conheceram um pouco do trabalho que é realizado no Instituto e a diversidade dos locais em que os campi estão instalados, atendendo a diferentes realidades e demandas econômicas e sociais.

“A realização da reunião do Conif no Instituto Federal Fluminense demonstra o reconhecimento e o prestígio de nosso Instituto na Rede Federal. E a realização dos encontros em diferentes unidades foi muito positiva, pois os dirigentes puderam vivenciar e conhecer os mais diversos trabalhos que realizamos. Ficaram muito impressionados com as estruturas dos  campi Centro e Guarus, com a estrutura em São João da Barra por ser um campus avançado e com o trabalho desenvolvido pela Upea”, destaca Luiz.

A mobilidade das reuniões do Conif é uma prática justamente para proporcionar aos dirigentes o conhecimento da Rede como um todo e a troca de experiências.

“Essa mobilidade é importante porque enquanto dirigentes passamos a conhecer melhor essa Rede Federal o que contribui para seu fortalecimento e crescimento. E conhecer o IFFluminense foi uma experiência fantástica porque este Instituto é referência na Rede Federal”, destacou o presidente do Conif, Belchior Rocha.

Matérias relacionadas

(Publicada em: 20/03/15 e editada em 22/03/15)

— registrado em: