Notícias

Oportunidade

Conif seleciona estudantes da Rede Federal para cursos de Inglês da Embaixada Americana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/07/2022 16h04, última modificação 31/08/2023 13h10
São ofertadas 180 vagas para estudantes de cursos superiores. Inscrições até 25 de julho.
Conif seleciona estudantes da Rede Federal para cursos de Inglês da Embaixada Americana

Cursos serão realizados entre 1 de agosto e 30 de setembro (Arte: Programação Visual/IFF)

 Estudantes de cursos superiores de graduação, licenciatura ou tecnologia da Rede Federal podem participar da seleção para cursos virtuais de Inglês Acadêmico promovidos pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (Relo Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América. A iniciativa é uma parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

 Os estudantes interessados devem realizar a inscrição até o dia 25 de julho de 2022, por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI, seguindo as orientações do item 6 do Edital Conif/AI Nº 13/2022.

 São ofertadas 180 vagas distribuídas entre os seguintes temas:

>> Presentation Skills for Academic Purposes (120 vagas);

>> Reading for Academic Purposes (40 vagas);

>> Writing for Academic Purposes (20 vagas).

 Os cursos, gratuitos, serão realizados entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2022. A carga horária total é de 35 horas, sendo 08h de aulas síncronas (1h por semana, em dia e horário a ser definido) e 27 horas de atividades assíncronas,  conduzidas por professores brasileiros, com acompanhamento de especialistas estadunidenses.

 A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no dia 28 de julho, data em que também será divulgado o resultado final. Todas as informações podem ser consultadas no site do Conif.

 Relo Office - o Escritório Regional de Língua Inglesa trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.