Rede Federal

Conif seleciona professores para curso de aprimoramento metodológico em língua espanhola

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2020 15h06, última modificação 31/08/2023 12h59
Professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), ativo permanente de Letras/Espanhol, pode se inscrever até o dia 02 de setembro.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar, por meio de edital, sete professores de Letras-Espanhol da Rede Federal para participar de cursos gratuitos de aprimoramento metodológico em língua espanhola, na modalidade a distância, oferecidos pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP). Os interessados devem fazer a inscrição até 2 de setembro.

Dentre os pré-requisitos exigidos no edital, destacam-se que o candidato deve ser professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) - ativo permanente de Letras/Espanhol - dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ou do Colégio Pedro II, e possuir proficiência em espanhol. As condições completas para a participação constam no Edital, que pode ser acessado aqui.

O curso terá duração de 20 horas e as atividades estão previstas para serem realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano. O processo seletivo será feito por sorteio.  O resultado final será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif, no dia 4 de setembro de 2020.

Parceria – O novo processo seletivo é fruto do acordo de cooperação entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da embaixada espanhola, assinado em fevereiro deste ano. O objetivo da parceria é de difundir e promover a cultura espanhola na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Confira abaixo o cronograma previsto para cada etapa da seleção:

AtividadesPrazos
Prazo final para envio da documentação completa, conforme item 6 do Edital 2 de setembro de 2020
Divulgação do resultado final Até 4 de setembro de 2020
Previsão de início do curso Outubro de 2020

Acesse aqui o Edital CONIF/AI Nº 03

Acesse aqui as ementas dos cursos (Anexo1)

Formulário de inscrição

- Outras informações pelo e-mail: internacional@conif.org.br

Fonte: Conif