Notícias

Oportunidade

Conif seleciona servidores para curso de formação em co-criação

por Comunicação Social Reitoria publicado 30/07/2021 16h56, última modificação 31/08/2023 13h03
A formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para fazer a inscrição.

 O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou o Edital Conif/AI Nº 06 que torna público o processo de seleção de dez servidores (docentes ou técnico-administrativos) para curso de capacitação de profissionais da educação na elaboração de projetos em co-criação com empresas. A formação é gratuita e o candidato deve submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido até o dia 29 de agosto.

 O programa de formação "Link me up - Training Program for curricular projects with companies" é ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). As atividades serão realizadas virtualmente, por meio de encontros síncronos e assíncronos, que ocorrerão entre 13 de setembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, totalizando carga horária de 194 horas. Os participantes serão certificados pelos ofertantes. Os encontros síncronos serão realizados uma vez por semana, no período matutino, em dia ainda a definir. O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal.

 O coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli, destaca que o curso busca desenvolver as competências dos servidores para interagirem com o mundo do trabalho, "modernizando a cultura educacional e o desenvolvimento de currículos acadêmicos, por meio da atualização de práticas pedagógicas que estejam alinhadas com as necessidades atuais de inovação".

Cronograma:

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

29 de agosto de 2021, às 23h59min
(horário de Brasília)

Live para sanar dúvidas 

11 de agosto, às 10h30min (horário de Brasília)

Divulgação do resultado preliminar

Até 31 de agosto de 2021, às 18h
(horário de Brasília)

Prazo para interposição de recursos

48 horas após a divulgação do resultado preliminar

Divulgação dos resultados dos recursos

Até 03 de setembro de 2021 

Divulgação do resultado final

Até 03 de setembro de 2021

Previsão de início do curso

13 de setembro de 2021

 Para sanar quaisquer dúvidas dos interessados, a coordenação do programa realizará uma live, no dia 11 de agosto, às 10h30min, pela plataforma Google Meet. Acesso será feito pelo linkmeet.google.com/nit-yted-nry.

 Para mais informações acesse o Portal do Conif.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif



√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias.