Conquistas para o câmpus Itaperuna

por admin publicado 01/11/2011 16h25, última modificação 31/08/2023 12h46
Foram inauguradas na tarde desta terça-feira, dia 01, três novas áreas no câmpus Itaperuna do IF Fluminense. O Espaço Qualidade de Vida, a Nova Biblioteca e a Sala do Grêmio.

O Espaço Qualidade de Vida, a Nova Biblioteca e a Sala do Grêmio são as novas conquistas do instituto. O espaço destinado a exercícios físicos que, inicialmente, seria só para os servidores, também atenderá aos alunos no prazo de 30 dias.

De acordo com o Diretor Geral do câmpus Itaperuna, Evanildo Leite, as conquistas beneficiam não apenas a comunidade interna, mas também a externa. “Agora temos uma biblioteca aberta a toda comunidade que estará, constantemente, promovendo eventos culturais, de forma a ampliar o conhecimento dos moradores do Noroeste Fluminense. Nossos servidores e alunos também tiveram uma importante conquista com o Espaço Qualidade de Vida, que proporcionará a prática de exercícios físicos regularmente. A Sala do Grêmio é um sonho dos alunos que pôde ser realizado. Todas essas conquistas permitem uma melhor qualidade de vida, tanto para o corpo como para a alma”, comentou.

Para a Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, esta nova etapa do câmpus Itaperuna representa o resultado de um trabalho em conjunto. “Vivenciamos neste momento os frutos de um trabalho de parceria entre a Reitoria e o câmpus Itaperuna. O projeto da Reitoria é de fortalecimento de todos os câmpus do IF Fluminense, pois todos são de extrema importância para nossa nova institucionalidade. Hoje, vemos o resultado de um trabalho que foi realizado com apoio da Reitoria, no sentido de valorização dos alunos, para que o câmpus possa ser referência para o Noroeste Fluminense, assim como também Bom Jesus. É importante estimular a leitura, valorizar servidores e alunos com o espaço Qualidade de Vida e estimular o exercício da cidadania de nossos estudantes com a sala do grêmio”, concluiu.