Conselho aprova normas para comissão eleitoral

por admin publicado 09/09/2011 19h30, última modificação 31/08/2023 12h46
De acordo com o Decreto/lei nº 6.986, os conselheiros aprovaram as normas e regulamentações para a eleição de uma comissão eleitoral nos sete campi do Instituto.

O Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense aprovou as normas para a eleição da comissão eleitoral em reunião realizada na última quinta-feira, dia 08 de setembro, na Reitoria. Este é o primeiro passo no processo para as eleições de reitor e diretor geral.

De acordo com o Decreto/lei nº 6.986, de 20 de outubro de 2009, os conselheiros aprovaram, de forma consensual, as normas e regulamentações para a eleição de uma comissão eleitoral nos sete campi do Instituto. Cada campus elegerá três representantes das áreas docente, discente e técnico-administrativos, somando nove membros. Dos 63 membros será escolhida uma Comissão Eleitoral Central, responsável pela normatização e condução do processo eleitoral para reitor e diretores gerais dos campi Centro, Macaé e Bom Jesus do Itabapoana.

Quanto ao cronograma, o Conselho entende que ainda há prazo legal para a realização do pleito, mas a greve impossibilita a fixação de datas para o mesmo. Sendo assim, uma reunião extraordinária ficou marcada para o próximo dia 06 de outubro, ainda dentro do prazo legal, para que a situação seja avaliada e, se possível, seja iniciado o processo eleitoral.

Segundo a presidente do Conselho, Cibele Daher, qualquer definição de data neste momento é pura especulação. “Datas ainda não podem ser definidas, mas dentro do Conselho fica a certeza de que, como de costume, a democracia prevalecerá no IF Fluminense”, finalizou.

Veja [aqui] o documento