Notícias
Conselho de instituições da rede tem nova diretoria
A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério da Educação, com a presença de parlamentares, servidores, reitores e representantes do sindicato.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, salientou a necessidade de expansão da qualificação profissional e tecnológica no país. Segundo ele, é uma demanda da população mais pobre, que tem emergido socialmente com a ajuda de programas sociais do governo federal.
“O que essas pessoas querem? Estão com uma renda, estão com um padrão mínimo de vida, têm um emprego. Qual o passo seguinte? É educação, é a qualificação técnica profissional para poder melhorar de carreira, montar uma empresa, poder se desenvolver, tendo mais oportunidade na vida”, afirmou.
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Caio Mário Bueno da Silva, tomou posse como presidente do Conif. Eleita em dezembro de 2012, a diretoria é composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Paraná, Irineu Mário Colombo, vice-presidente; pelo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, diretor-administrativo, e pelo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Marcus Aurélius Stier Serpe, diretor financeiro.
“Foi um evento muito prestigiado, o que demonstra a força do Conif. Todos destacaram a importância da rede para o desenvolvimento do país, a criação dos pólos de inovação e o papel da Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento de promoção humana e da construção de uma nação mais justa”, destacou Luiz Augusto.
Para este ano, o Conif tem como prioridade a consolidação da rede federal. De acordo com o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira, 440 campi da rede estão em funcionamento. “Estamos cumprindo um desafio histórico de expandir e consolidar, democratizando a educação”, disse.
Fonte: Ascom Mec/Ascom Reitoria IFF