Conselho Superior aprova Regimento Geral

por admin publicado 21/07/2011 20h12, última modificação 31/08/2023 12h46
Presidente do Conselho Superior e Reitora do IFF divulga a versão final do documento que, após Consulta Pública, foi devidamente aprovada pelo colegiado. Veja aqui.

A Reitora do Instituto Federal Fluminense e presidente do Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, divulga a versão final do Regimento Geral da instituição, devidamente aprovada pelo colegiado e revisada pela Procuradoria Federal do IFF, incumbida de sua conformidade jurídica.
     Ainda no ano de 2010, a minuta do Regimento foi aberta à comunidade interna do Instituto para Consulta Pública, um instrumento democrático para que pudessem ser apresentadas críticas e sugestões.
     Então, neste ano de 2011, após as devidas considerações terem sido feitas de forma democrática e aprovadas pelo Conselho Superior, o documento chega a sua finalização e, juntamente com a lei 11.784 de 2008, de criação dos Institutos Federais e do Estatuto, fortalece  e reafirma a nova institucionalidade.

A presidente do órgão colegiado e Reitora do IFF, Cibele Daher, fala sobre a conquista e agradece a comunidade. “Em nome do Conselho Superior do IF Fluminense, e na condição de sua presidenta, faço um agradecimento a todas e todos  vocês, Dirigentes, que, sem dúvida, foram os grandes parceiros nesta construção da nossa nova, mas concreta institucionalidade!”

Veja [aqui] a Resolução nº 04 de 03 de março de 2011 e o Regimento Geral.