Notícias

Conselho Superior aprova Regulamento do RSC

por admin publicado 24/03/2014 12h50, última modificação 31/08/2023 12h47
Os membros do Conselho Superior analisaram e aprovaram o Regulamento do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), na última quinta-feira, 20 de março de 2014.

 A pauta da reunião, dedicada às discussões sobre o RSC, deliberou sobre a Minuta do Regulamento, que contemplou temas como procedimentos para solicitação, documentação comprobatória necessária, processo avaliativo da solicitação, critérios, diretrizes, definição de fluxo e pontuação.

 O documento foi elaborado por uma Comissão Interna, constituída pelos servidores Aline Naked (representante da Diretoria de Gestão de Pessoas), Fátima Pereira Gomes (representante dos docentes), Maria Otília Gomes (representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente) e Paulo César Pereira (representante do Sinasefe) e contou com a participação dos docentes que puderam contribuir, por meio de e-mail.

 Após a apresentação pela Comissão, questionamentos, colaborações dos conselheiros e esclarecimentos, a Minuta foi aprovada. Nesta semana, será feita a assinatura da Resolução e o posterior encaminhamento para o Ministério da Educação (MEC).

 Entusiasmado com a conquista, o reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, declarou que “o Reconhecimento de Saberes e Competências, sem desestimular a busca pela capacitação, contempla o magistério do ensino básico, técnico e tecnológico e honra o compromisso com os docentes que construíram saberes e competências em sua trajetória profissional”.

 O RSC é um processo pelo qual se reconhecem os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

IFF nas redes:

Twitter: @iffluminense

Facebook: www.facebook.com/iffluminense

Gabinete Digital: www.gabinetedigital.iff.edu.br

Instagram: http://instagram.com/gabinetedigital_iff

 

(Publicada em: 24/03/2014)

 



— registrado em:

Conteúdo relacionado