Consulta Pública poderá ser prorrogada

por admin publicado 01/09/2010 19h50, última modificação 31/08/2023 12h46
Pedido foi feito pela Reitoria aos conselheiros do Conselho Superior no intuito de atender a toda a comunidade interna do Instituto, na construção do Regimento Geral.

Durante todo o mês de agosto a Reitoria do IF Fluminense promoveu sete reuniões em cada um dos campi do instituto, com a participação direta de cerca de 500 pessoas da comunidade, entre alunos, docentes e técnico-administrativos, no intuito de promover o debate em torno da elaboração do Regimento Geral.

De acordo com o calendário aprovado pelo Conselho Superior, o prazo para a consulta pública termina no próximo dia 03 de setembro, mas em virtude do pedido da comunidade por uma prorrogação, o Colégio de Dirigente, com a participação de todos os Diretores Gerais, e a Reitoria solicitaram a prorrogação do prazo, cuja decisão cabe aos conselheiros do Conselho Superior.

A solicitação é que a Consulta Pública seja prorrogada até o dia 26 de outubro e a apresentação das propostas ao Conselho Superior aconteça no dia 04 de novembro.

“A ampliação do prazo não visa apenas à participação maior da comunidade na elaboração do documento, mas também ao entendimento dele. Nesse período, a comunidade tem enviado sugestões e todos os campi têm se mobilizado e feito discussões. Isso mostra que o objetivo da Reitoria e do Conselho Superior da ampla participação está sendo cumprido”, diz Cibele Daher, Reitora do IF Fluminense.

Cibele também solicitou aos conselheiros que a reunião do dia 09 de setembro seja adiada para o dia 23, já que ela estará em Brasília atendendo a uma convocação do MEC. A pauta prevista do dia é a finalização do Regimento Interno do Conselho.