Consultas Públicas: Prof. Titular e RAT

por admin publicado 22/08/2014 18h55, última modificação 31/08/2023 12h47
As minutas de regulamento para acesso à classe titular da carreira de magistério e da atividade dos técnico-administrativos estão disponíveis para Consulta.
  • Minuta de regulamentação da atividade do servidor em cargos técnico-administrativos em educação

A Comissão responsável por elaborar a minuta de regulamentação da atividade do servidor em cargos técnico-administrativos em educação do IFFluminense concluiu o documento que está disponível para consulta pública. A comunidade do Instituto poderá enviar sugestões pelo sistema de contribuições do Gabinete Digital, AQUI.

Instituída pela Portaria nº 293 de 09 de julho de 2014, a Comissão, que conta com representantes de todos os campi, iniciou a discussão do documento no dia 18 de julho de 2014. O prazo final para a elaboração da proposta é o dia 09 de outubro, quando o grupo deverá enviar o documento ao reitor do IFFluminense para os devidos encaminhamentos.

“A proposta é valorizar e consolidar ações desenvolvidas no Instituto e que se relacionam com os compromissos institucionais de ensino, pesquisa e extensão, bem como de valorização do servidor. É um ganho para a instituição e para os servidores enquanto indivíduos pela oportunidade de engrandecimento profissional", destaca Paula Aparecida Martins Borges Bastos, pró-reitora de Extensão e Cultura.

Acesse AQUI a minuta.

Além da consulta pública online, a Comissão optou, também, por encontros presenciais com os servidores técnico-administrativos de cada campus, conforme calendário abaixo:

12/09 - Local: Bom Jesus (para servidores TCTAE Bom Jesus / Cambuci) - 13h

16/09 - Local: Quissamã - 9h

17/09 - Local: Macaé - 10h

18/09 - Local: Campos-Guarus - 14h

22/09 - Local: Campos-Centro / Reitoria - 16h

24/09 - Local: Itaperuna / Pádua - 9h30min

26/09 - Local: UPEA (para servidores TCAE da UPEA e São João da Barra) - 14h

06/10 - Local: Cabo Frio - 10h

• Minuta para acesso à classe titular da carreira de magistério

A minuta de regulamento para acesso à classe titular da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) já está disponível para apreciação dos servidores docentes do Instituto Federal Fluminense. O prazo para envio das contribuições dos professores para a minuta é de 22 de agosto de 2014 até 05 de setembro de 2014.

A minuta foi construída por uma Comissão, que tem em sua composição um representante da CPPD, um membro do Conselho Superior, um representante do CENPE e um representante do SINASEFE, todos nomeados pela Portaria N.º178, de 25 de abril de 2014. O documento estabelece as regras do processo de promoção à classe titular da carreira docente do Instituto. Para a promoção, os professores deverão cumprir os requisitos instituídos pelo Artigo 14 da Lei n° 12.772/2012.

A Consulta Pública é um instrumento democrático da comunidade interna e, por meio dele é possível discordar e sugerir propostas a serem acrescentadas. A Comissão responsável pelo estudo, elaborou a Minuta para que toda comunidade tenha acesso e possa, a partir dela, fazer as suas sugestões, pelo e-mail proftitular@iff.edu.br ou pelo sistema de contribuições do Gabinete Digital, AQUI.

Como suporte para análise, seguem a Minuta, a Planilha de cálculo e a Lei nº 12.772/2012.

Veja AQUI a Minuta.

Veja AQUI a Planilha de cálculo.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 22/08/14 e editada em 26/08/14)

— registrado em: