Consup aprova Regulamento das Eleições IFF 2023 e campanhas começam no dia 01 de novembro

por admin publicado 24/10/2023 15h04, última modificação 27/10/2023 20h21
As Eleições IFF 2023 estão marcadas para o dia 06 de dezembro, em todas as unidades, para escolha de reitor e diretores-gerais dos campi.
900x600 3

O Conselho Superior do IFF aprovou o Regulamento das Eleições 2023 do Instituto Federal Fluminense (IFF), para o processo de escolha de candidatos aos cargos de reitor(a) e diretor(a)-geral dos campi Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaboraí (somente para reitor(a)), Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, Avançado Cambuci, Avançado Maricá e Avançado São João da Barra, para o quadriênio 2024-2027.

As Eleições serão conduzidas pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais nos campi. Os candidatos serão conhecidos no dia 26 de outubro com a publicação da lista preliminar. - As inscrições seguem até as 17h desta terça-feira, 24 de outubro. - Nos dias 26 e 27, poderão ser apresentados recursos, para no dia 01 de novembro as candidaturas serem homologadas.

As campanhas dos candidatos serão realizadas de 01 de novembro a 05 de dezembro. Neste período, as Comissões Eleitorais irão promover debates presenciais entre os candidatos de forma a auxiliar os eleitores em suas escolhas.

As Eleições IFF 2023 estão marcadas para acontecer no dia 06 de dezembro, das 09h às 21h, em todas as unidades. O processo de escolha será por urna eletrônica. O eleitor votará no seu campus de lotação/matrícula para os cargos de reitor e diretor-geral. Na Reitoria, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, no Polo de Inovação e no Campus Itaboraí, a votação será somente para o cargo de reitor(a).

Poderão participar do processo de consulta:

√ os discentes com matrícula regular em cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais e a distância, dentro do seu respectivo campus;

√ os docentes dentro do seu respectivo campus, conforme quadro de lotação permanente ativo, em estágio probatório ou não, cedidos ou não, que ingressaram no quadro até o dia 25 de outubro de 2023;

√ os técnico-administrativos dentro do seu respectivo campus e Reitoria,  em estágio probatório ou não, cedidos ou não, que ingressaram no quadro até o dia 25 de outubro de 2023.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções