Valorização

Conte sua história com a Capes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/06/2021 08h40, última modificação 31/08/2023 13h02
Campanha estimula as pessoas a darem depoimentos, nas redes sociais, sobre a sua relação com a Fundação.
Conte sua história com a Capes

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) comemora sete décadas com campanha que valoriza aspecto humano de sua história (Arte: Divulgação)

Faltando pouco mais de vinte dias para completar seus 70 anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) iniciou nesta quarta-feira, 16, campanha para incentivar integrantes da comunidade acadêmica e professores da educação básica a postarem vídeos com depoimentos sobre a importância da instituição na sua formação. A ação é voltada a todos os que participam ou fizeram parte de programas da Fundação.

A campanha #SuaHistoriacomaCAPES quer aproximar ainda mais a Capes da sociedade na comemoração de suas sete décadas. O objetivo é ressaltar o aspecto mais humano da sua história, estimulando as manifestações pessoais e voluntárias.

Podem participar bolsistas, ex-bolsistas, professores da educação superior e básica, pesquisadores, coordenadores de área, reitores, pró-reitores, consultores, representantes de instituições parceiras nacionais e internacionais e alunos de licenciatura de programas da Capes, como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os vídeos devem ser gravados pelos próprios participantes, com, no máximo, um minuto de duração, e podem ser feitos em celulares, desde que a imagem e o som tenham boa resolução e qualidade. A tela deve estar na posição horizontal, num ambiente bem iluminado, com o depoente em primeiro plano. É importante não gravar em espaços abertos e com muito movimento e barulho. O ideal é em local característico ao seu trabalho, como laboratório, escritório e , em casa, em área onde haja, de fundo, livros ou plantas, por exemplo.

Como será a divulgação

Para participar da campanha, os interessados podem postar os vídeos em seus perfis nas redes sociais com as hashtags #SuaHistóriacomaCAPES e #CAPES70Anos. O material será compartilhado nas redes sociais da Capes. Outra maneira é enviar o depoimento para a Coordenação de Comunicação Social da Capes, no e-mail comunicacao@capes.gov.br, com a autorização de uso. Após análise, o conteúdo será postado nas redes sociais da Capes.

Os interessados já podem postar ou enviar os seus vídeos. Os materiais serão publicados ao longo de 2021.

Fonte: CCS/Capes

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!