Notícias
Servidor
Prorrogado até 21 de agosto prazo para contribuições para Plano de Desenvolvimento de Pessoas
(Arte: Bruno Leite)
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFF já iniciou o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022. A construção do PDP teve início com o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores, previsto inicialmente para o período de 26 de julho a 13 de agosto, e prorrogado para até 21 de agosto de 2021. O cronograma está na Portaria n° 585/2021- Reit/IFFlu.
A novidade para este ano é que os servidores e gestores preencherão as necessidades de desenvolvimento no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que poderão ser individuais ou coletivas (transversais).
O documento é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), regulamentada pelo Decreto N.º 9.991/2019. O objetivo é promover o crescimento dos servidores públicos nas competências necessárias para sua atuação profissional. Existe, ainda, uma normativa complementar ao Decreto atualizada, a Nota Técnica N.° 21/2021, disponibilizada no Painel do Servidor, no Portal do IFF.
Sendo elaborado anualmente, o Plano vigora no exercício seguinte, elencando as necessidades de capacitação e as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos do IFFluminense, estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional.
De acordo com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFF, Taís Castro, neste ano a elaboração do PDP ocorrerá de forma ainda mais democrática e participativa, pois se dará por meio do Suap e todos os servidores e gestores poderão contribuir. "Ressaltamos a importância fundamental da participação dos gestores e servidores no processo de levantamento das informações, tendo em vista que a elaboração do PDP anual é uma exigência legal, conforme o Decreto 9.991/2019, de modo a reunir todas as necessidades de capacitação dos servidores da instituição para o ano de 2022, pois a realização das capacitações depende dessa previsão", destaca Taís.
√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com melhorias!