Notícias

Cultura

Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade participa de Fórum na Unicamp

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2017 14h50, última modificação 31/08/2023 12h40
Gestores e produtores culturais debateram caminhos para o desenvolvimento da cultura nas instituições de ensino superior do país.
Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade participa de Fórum na Unicamp

As servidoras Lívia Brasil e Kátia Macabu, na Unicamp

 A coordenação de Políticas Culturais e Diversidade da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) participou, na última segunda-feira, dia 03 de abril, do Fórum "Gestão e produção cultural e políticas públicas de Cultura; o papel da Universidade", realizado na Unicamp, em Campinas-SP. 

 O IFFluminense foi representado pela professora e coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, Kátia Macabu, pelo servidor e especialista em cultura, Jonas Defante, e pela diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do Campus Santo Antônio de Pádua, Lívia Brasil. 

 De acordo com Kátia Macabu, o Fórum refletiu sobre as estratégias que as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras precisam utilizar neste momento específico de crise política, econômica e cultural que o país atravessa para desenvolver a política cultural. 

 “Os gestores e produtores culturais debateram alguns caminhos que possibilitem encontrar saídas para o desenvolvimento de cultura em nossos territórios acadêmicos”, afirma Kátia, acrescentando que “o encontro vem aprimorar o Plano de Cultura do IFFluminense, que estará disponível para consulta pública por três meses, a partir do dia 12 de abril”.