Ano Letivo

Coordenação do Mestrado em Ensino de Física realiza Aula Magna

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/02/2018 17h05, última modificação 31/08/2023 12h48
Professor da Universidade Estadual Paulista vai abordar os fatores determinantes para a (in)conclusão de um curso de licenciatura.
Coordenação do Mestrado em Ensino de Física realiza Aula Magna

Evento marca o início do ano letivo 2018.

A Aula Magna do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFFluminense será realizada na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, às 18h, no Auditório Reginaldo Rangel do Campus Campos Centro.

Com o tema “Tornando-se professores de Física: fatores determinantes para a (in)conclusão de um curso de licenciatura”, a palestra será proferida pelo professor Roberto Nardi, da Universidade Estadual Paulista em Bauru.

O objetivo é discutir dois pontos importantes sobre a formação inicial de professores de Física, conforme explica o professor Roberto: “a escolha profissional de licenciandos em Física e a questão da evasão nos cursos de licenciatura, particularmente no caso de um dos cursos de uma universidade pública”.

O evento é aberto ao público e contará com a participação de professores, a equipe da coordenação do curso, os 12 novos alunos integrantes do 1º semestre de 2018, além dos estudantes das turmas anteriores, convidados e demais interessados.

Ofertado desde 2014 no Polo IFFluminense, o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) conta com 32 alunos e tem por objetivo capacitar, em nível de mestrado, professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.