Notícias

Servidor

Novos servidores tomam posse no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/04/2022 16h55, última modificação 31/08/2023 13h09
Dos nove convocados, oito irão atuar no Campus Itaboraí, que teve seu funcionamento autorizado e deve ser inaugurado até julho deste ano.
Novos servidores tomam posse no IFFluminense

Servidores assinaram termo de posse e receberam informações sobre a instituição e a carreira (Fotos: Mayhara Barcellos/IFF)

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFFluminense recepcionou os novos servidores durante cerimônia de posse coletiva e Seminário de Integração, realizados na manhã de quarta-feira, dia 27 de abril, no auditório da Reitoria.

 Nove servidores, aprovados em concurso público para o cargo de professor das áreas de Biologia, Educação, Engenharias e Administração, e para o cargo administrativo de Psicóloga, assinaram o termo de posse, sendo uma para atuação no Campus Bom Jesus do Itabapoana e oito para o Campus Itaboraí, que teve seu funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado e deve ser inaugurado até julho deste ano. 

"Sempre é um momento de muita alegria receber novos colegas para ajudar na formação de pessoas qualificadas para o mundo do trabalho e para a vida”, ressaltou José Augusto.

 Os servidores receberam as boas vindas da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, da diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Taís Castro, do diretor-geral do Campus Itaboraí, Vicente de Oliveira, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, José Augusto Ferreira, que participou virtualmente por estar em um evento da Rede Federal, na Bahia, e representou o reitor Jefferson Manhães de Azevedo.

 “Vocês chegam em um momento especial em que nós estamos constituindo a nossa última unidade no território fluminense, em Itaboraí. Sempre é um momento de muita alegria receber novos colegas para ajudar na formação de pessoas qualificadas para o mundo do trabalho e para a vida”, ressaltou José Augusto.

 Vicente falou sobre a implantação do Campus Itaboraí, a construção do Projeto Político Pedagógico e a expectativa para inauguração da unidade, que já terá 1.500 matrículas neste primeiro semestre, com cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e na modalidade de Educação a Distância (EaD). “Do ponto de vista institucional, a expectativa que nós temos de vocês é a maior possível. Contamos com a dedicação e esforço de todos para implementar o Campus Itaboraí. Vocês estão entrando em uma instituição que vai mudar as suas vidas, assim como mudou a minha”, afirmou o diretor.

 A professora de Administração Sabrina Castro foi uma das novas servidoras que tomaram posse. Ela, que está grávida de oito meses de Alice, destacou que suas expectativas para iniciar o trabalho no Campus Itaboraí são as melhores possíveis.

 “Espero somar à equipe. Participar desse momento de criação do campus, fazer parte dessa história, é algo muito importante. Meu sentimento é esse, de chegar para contribuir ao máximo. Eu acredito muito na educação como um caminho transformador da sociedade. É a realização de um sonho e um sentimento de muita responsabilidade também”, pontuou Sabrina.

 Após a assinatura do termo de posse, os servidores participaram de um Seminário de Integração, em que receberam informações sobre a Rede Federal; histórico, estrutura organizacional, missão, visão e valores do IFF; informações relacionadas à carreira docente; além de orientações para entrada em exercício no campus de lotação.