Curso Técnico em Eventos realiza visita técnica

por admin publicado 13/05/2014 18h15, última modificação 31/08/2023 12h45
Estudantes, tutores e professores do Curso Técnico em Eventos, metodologia a distância, realizaram uma visita técnica ao Museu da República no Rio de Janeiro, em 10/05.

A visita técnica foi organizada pela Coordenação do Curso, com o intuito de dar aos estudantes a oportunidade de vivenciar, compreender a organização e a promoção de Eventos Culturais em espaços públicos. Até mesmo a hora do almoço foi uma oportunidade de aprendizado, quando puderam conversar com o maître do restaurante próximo ao Museu e conhecer sobre a adequação do serviço conforme o perfil do cliente.

Já na parte interna do Museu da República, o grupo assistiu à palestra intitulada “Museu como espaço para eventos”, ministrada por Patrícia Fernandes, assessora Cultural do local. Ela apresentou os bastidores do Museu e relatou como são concebidas as atividades culturais e os eventos. De acordo com o professor Jonas Defante, coordenador do curso, “a palestra foi de fundamental importância para a formação crítica dos futuros profissionais do ramo de promoção de eventos”.

Ao término da palestra, os alunos puderam observar as exposições A Res publica Brasileira e Trabalho, Luta e Cidadania, que comemora os 70 anos da entrada em vigor da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No final da tarde, nas dependências do prédio, aconteceram dois eventos simultâneos, o Sarau da Terceira Idade e um coquetel de lançamento pela livraria do Museu. Nessa ocasião, os estudantes puderam vivenciar e observar a realização de eventos simultâneos em espaço público.

“Toda experiência vivida pelos presentes contribuiu significativamente para sua formação profissional e cidadã, tornando-os mais críticos e conscientes da importância de gerir e promover eventos preocupados com a manutenção da identidade, dos recursos e espaços públicos. Não saímos da mesma forma como entramos, pois tudo o que vivenciamos numa excelente tarde, nos proporcionou um novo olhar sobre museus”, disse o coordenador.

IFF nas redes

(Publicada em: 13/05/2014)