Cursos para servidores do IFFluminense

por admin publicado 02/03/2015 19h30, última modificação 31/08/2023 12h45
Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação divulga as inscrições para dois cursos a serem oferecidos aos servidores do Instituto. Acesse e saiba mais.

A Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, dentro da Política de Desenvolvimento Humano do IFFluminense, inaugura suas atividades com o curso A Formação Profissional e Tecnológica e os IF: desafios e possibilidades.

O curso é destinado aos servidores do Instituto (docentes e técnicos administrativos em educação) e está inserido no programa de capacitação exigido no estágio probatório dos novos servidores que ingressaram a partir de 2012.

As inscrições estarão abertas no período de 02 a 18 de março de 2015, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br .

“O curso se propõe a contribuir para a qualidade da Educação Profissional e Tecnológica por meio da promoção de discussões e reflexões que contribuam para ação educativa nessa área, tendo em vista que ainda são raras as ofertas de formação de profissionais para esse campo”, ressalta Suely Lemos, diretora de Políticas Emancipatórias e Inclusão Social.

Como objetivo geral, pretende auxiliar na formação continuada de profissionais da educação do IFFluminense de modo a ampliar seus conhecimentos e subsidiar sua atuação na construção e execução de ações educativas com vista à formação profissional de jovens e adultos em relação com o trabalho nos diferentes níveis e modalidades da educação profissional e tecnológica.

O curso está organizado em cinco módulos e sua oferta é semipresencial com terminalidades parciais, possibilitando aos servidores a opção por cursá-lo integralmente ou apenas os módulos de seu interesse. Os conhecimentos que compõem o curso serão trabalhados por meio da plataforma moodle e será obrigatória a participação presencial em seminários e ciclos de palestras que acontecerão ao final de cada módulo. Acesse AQUI o Projeto Pedagógico do Curso, incluindo os objetivos, a carga horária, metodologia, componentes curriculares e cronograma.

Tecnologias Digitais e o Trabalho Docente: As inscrições para o curso Tecnologias Digitais e o Trabalho Docente, a ser ministrado pela professora Gilmara Barcelos, poderão ser realizadas de 09 a 20 de março, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br .

São oferecidas 30 vagas e poderão se candidatar os profissionais da educação do IFFluminense (professores e profissionais da área pedagógica). O curso, previsto para começar no dia 26 de março, será presencial, com duração de 40h, e será realizado às quintas-feiras, das 14h20min às 17h10min, na Escola de Formação no Centro de Referência em Tecnologia, Comunicação e Informação.

O objetivo é contribuir para a formação dos educadores no uso das tecnologias digitais visando à qualidade da ação educativa; incentivar o uso das tecnologias digitais nos processos de aprendizagem e promover reflexão crítica sobre os usos das tecnologias na vida das pessoas e seu uso na educação.

Para outras informações: escoladeformacao@iff.edu.br.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 02/03/2015)

— registrado em: ,