Gestão

Deputado Federal palestra em Programa de Formação para Gestores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/05/2017 16h36, última modificação 31/08/2023 12h40
O III Módulo será realizado no dia 08 de maio e é destinado aos pró-reitores, diretores-gerais e diretores/coordenadores de Pesquisa e Extensão do IFFluminense.
Deputado Federal palestra em Programa de Formação para Gestores

A Escola de Formação promove o III Módulo do Programa de Formação para Gestores que será realizado no dia 08 de maio de 2017, com a temática voltada à Pesquisa. O evento é destinado aos pró-reitores, diretores-gerais e diretores/coordenadores de Pesquisa e Extensão do Instituto.

A programação vai contar com uma palestra do deputado federal Sebastião Siba Oliveira, condutor da aprovação da Lei 13.243/2016 no Congresso, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. O encontro será das 09h às 12h, no auditório da Reitoria do IFFluminense. Das 14h às 16h, será realizada uma visita ao Polo de Inovação e apresentação da Fundação Pró-IFF.

“O Programa de Formação para Gestores visa capacitá-los de acordo com as demandas do dia a dia institucional”, ressalta Taís Freitas de Carvalho Castro, diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor. “No ano passado tivemos dois módulos: Macrofluxo e principais funcionalidades do Suap e Sindicância e Processos Disciplinares, que foram temas esclarecedores, quando os gestores puderam tirar muitas dúvidas”, acrescenta.

Veja abaixo a programação: