Dia de falar e praticar esporte

por admin publicado 06/12/2012 11h53, última modificação 31/08/2023 12h45
O I Encontro Esportivo do IFF acontece durante todo o dia desta quinta-feira (6) com a participação de atletas de todos os campi. Atividades são realizadas no Campos-Centro.

A primeira atividade do dia foi uma reunião com todos os servidores envolvidos com as ações de educação física no Instituto, no auditório Reginaldo Rangel. Eles foram recebidos pelo Reitor, Luiz Augusto Caldas, e pelo Diretor de Extensão, Gustavo Gomes Lopes. O objetivo é reativar a câmara de esportes e planejar as ações para os próximos anos.

“Aproveitamos para conhecer a realidade dos campi, ou seja, ter um panorama de como está o esporte dentro do IFF, qual o cenário atual e as perspectivas”, destacou Gustavo.

O grupo propôs a construção de um documento intitulado, inicialmente, “Referências da Educação Física no IFF”. As discussões para sua elaboração irão começar na próxima reunião da Câmara de Esportes, marcada para o dia 17 de dezembro.

Ainda dentro da programação do I Encontro Esportivo, a ex-jogadora de vôlei e profª de educação física, Janina Deia, que faria uma palestra para os atletas participantes sobre “Esporte na Escola”, cancelou sua participação no evento.

Neste primeiro encontro, a modalidade escolhida foi o futsal masculino. O torneio começa no turno da tarde, às 14h. Haverá a participação de uma equipe por campus, cada uma com 12 alunos de até 21 anos.

Os campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé e Cabo Frio confirmaram presença.