Diálogo para implantação do campus em Pádua

por admin publicado 23/08/2011 20h13, última modificação 31/08/2023 12h46
Em reunião nesta quarta-feira, dia 24, a Reitora do Instituto Federal Fluminense e o Prefeito do município irão tratar dos trâmites para a implantação do campus.

A Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, participa de uma reunião com o prefeito de Santo Antônio de Pádua, José Renato Padilha, nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, para discutir questões referentes à cessão do terreno e aos trâmites para a construção do campus do Instituto no município, beneficiado pela terceira fase da expansão da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. Conforme anunciado na última semana, Pádua e Itaboraí sediarão dois campi do IFF no Estado.
     Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Roussef anunciou a criação de outros 120 campi de institutos e universidades federais e logo após aconteceu uma reunião técnica, com prefeitos e reitores, para a instrução quanto ao processo de implantação das unidades federais. A reunião aconteceu no auditório da Universidade Corporativa dos Correios e contou também com a presença de representantes do MEC e do CONIF.
     Representantes dos municípios de Itaboraí e Santo Antônio de Pádua participaram do encontro e conversaram com a Reitora sobre os próximos passos que serão dados para a efetiva implantação dos campi. Brevemente, o município de Itaboraí também será visitado pela Reitora para uma reunião com o Prefeito.