Diretoria de Comunicação realiza Encontro com a Imprensa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/05/2018 16h43, última modificação 31/08/2023 12h49
Evento, que integra as comemorações dos 10 anos da Rede Federal de EPT, teve o objetivo de estreitar relacionamento e apresentar a instituição.
Diretoria de Comunicação realiza Encontro com a Imprensa

A diretora de Comunicação, Juliana, e o reitor do IFF, Jefferson, na abertura do Encontro IFFluminense com a Imprensa.

A Diretoria de Comunicação do IFFluminense e a Coordenação de Jornalismo realizaram o “Encontro IFFluminense com a Imprensa”, na quarta-feira, 16 de maio de 2018, no auditório da Reitoria, em Campos-RJ.

O encontro, que integra as ações comemorativas dos 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, teve o objetivo de estreitar o relacionamento com instituições parceiras e a imprensa e apropriá-las de informações a respeito da instituição, esclarecendo conceitos e estruturas, bem como apresentar possibilidades de pautas e parcerias, além de promover um feedback do atual trabalho realizado pela assessoria de imprensa do Instituto.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, falou sobre a importância da presença da imprensa na instituição e destacou dois marcos deste ano: os 10 anos da Rede Federal e a realização da Reditec 2018. “O nosso objetivo é sanar dúvidas e esclarecer conceitos sobre o Instituto, celebrar estes 10 anos da Rede e já fazer um pré-convite para nos ajudar a divulgar o grande momento que será a Reditec”, disse Jefferson agradecendo a presença de todos os parceiros.

O evento contou com uma apresentação sobre o histórico do IFF, a estrutura atual, números de alunos e cursos, possibilidades de pautas para a imprensa com apresentação de projetos de Pesquisa e de Extensão, além do Polo de Inovação, a estrutura da Diretoria de Comunicação e dos Setores de Comunicação Social dos campi que fazem a intermediação entre a instituição e suas fontes com a imprensa, os canais de relacionamento (Portal do IFF, Portal de Seleções, redes sociais) e, por fim, os dois grandes eventos deste ano.

“Vamos fazer 10 anos de Instituto Federal, mas ainda somos chamados de Escola Técnica e Cefet, por exemplo. Muitas pessoas também acreditam que é preciso pagar para estudar no IFF, sendo que é uma instituição pública e gratuita, ou seja, são muitas dúvidas que a comunidade tem, e os nossos colegas da imprensa e das instituições parceiras são os nossos principais aliados para desmistificar essas confusões”, destacou a diretora de Comunicação do IFF, Juliana Lima.

Estiveram presentes no encontro, representantes da Uenf, dos sites NF Notícias e Ururau e da Prefeitura Municipal de Campos. “Esta reunião foi bastante importante para nós da imprensa porque abriu um leque, explicando como adquirir material sobre a instituição, como melhor entrar em contato com a assessoria e a importância do IFF, reforçando a questão de ser uma instituição pública, gratuita e de qualidade”, destacou Phelipe Soares, repórter do NF Notícias.

Também participaram do evento, integrantes do Fórum dos Comunicadores do IFF: Dayanne Maia, coordenadora de Jornalismo; Ferdinanda Maia, jornalista da Reitoria; Kaio Pessanha, estagiário da programação visual da Reitoria; Mayhara Barcelos, fotógrafa da Reitoria; Antonio Fernando, coordenador de Comunicação do Campus Centro; Bruno Leite, programador visual do Campus Quissamã; Carlos Henrique Morellato, coordenador de Projetos de Design e Audiovisual para a Educação do Centro de Referência; e Pablo Nascimento, coordenador de Comunicação do Polo de Inovação.